Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 22/10/2021 as 1:00pm

Imigrantes relatam agressões e abusos sob custódia do CBP: “nos chamaram de ratos, parasitas e lixo”

Os oficiais de asilo dos Estados Unidos documentaram dezenas de incidentes desde 2016...

Imigrantes relatam agressões e abusos sob custódia do CBP: “nos chamaram de ratos, parasitas e lixo” Agentes são acusados de abusar de imigrantes

Os oficiais de asilo dos Estados Unidos documentaram dezenas de incidentes desde 2016 relacionados a imigrantes que alegavam que agentes do Departamento de Proteção de Fronteira (CB), sigla em inglês) os abusaram fisicamente depois de serem detidos na fronteira com o México. As denúncias foram preparadas pela Human Rights Watch e divulgadas nesta quinta-feira, dia 21.

A organização sem fins lucrativos com sede em New York apresentou cópias de relatórios internos arquivados por oficiais de asilo sobre supostas má condutas cometidas pelos agentes. Os registros também incluíam acusações de abusos verbais e violações dos direitos legais dos imigrantes.

De acordo com a lei de imigração dos EUA, os imigrantes presos por agentes de fronteira são encaminhados para uma entrevista com oficiais de asilo do Departamento de Serviços de Cidadania e Imigração (USCIS, sigla em inglês) se expressarem medo de retornar aos seus países de origem. Foi durante essas entrevistas que eles alegam terem sofrido abuso verbal e físico por parte dos agentes.

Desde o início da pandemia do novo coronavírus, a maioria dos imigrantes foi expulsa sem ter a chance de pedir asilo.

Um porta-voz do Departamento de Segurança Interna (DHS, sigla em inglês), que supervisiona tanto o CBP quanto o USCIS, disse que a agência "não tolera qualquer forma de abuso ou má conduta". Desde que Biden assumiu o cargo, em janeiro, a agência começou uma revisão interna do uso da força, bem como "para identificar e eliminar preconceitos intoleráveis".

De acordo com um relatório interno feito em 2017, uma mulher disse a um oficial de asilo que um agente da patrulha a jogou ao chão várias vezes, fazendo com que ela sangrasse e deu-lhe uma joelhada na parte inferior da pelve.

Outro relatório descreve o testemunho de um imigrante que supostamente foi atacado, em junho de 2018, por um cão do CBP no deserto da Califórnia. O animal mordeu o seu testículo. Ele disse que ficou sem receber tratamento por cerca de um mês enquanto estava sob custódia.

Houve vários relatos internos de abuso verbal, incluindo um imigrante de Honduras que disse: "nos chamaram de filhos da pu..., cachorros, parasitas, lixo". Outra requerente de asilo relatou que os agentes " disseram ela deu a luz ratos". (com informações da Reuters)


Apoiem os Pequenos negócios. Mantenha a economia girando!

ATLAS CABLE- A melhor promoção da Comcast para você ter internet de 1GB. O triple play tem equipamentos HD, 185 canais americanos e lations. Por apenas: $79.99. Estamos localizados  no 493 Broadway, Everett (MA). Ligue: (781) 816-7330.

CUCKOO SIGNS- Gráfica especialista em fazer o seu negócio aparecer. Adesivos. Camisetas. Website. Estamos localizados no 72 Chelsea Street, Everett (MA). Tel: 857-266-3801

Seguros- Barato, completo e confiável. Não cobramos entrada para começar o seguro. Cotações grátis e sem compromisso: -Automóvel-Comercial-Aluguel-Residêncial. Gabrielli Lopes, Agente Licenciada: (781) 608-8547- Whats App - (978) 212-9641- Office. Email: insurance@glopes.org

Top News