Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 29/10/2021 as 10:00pm

Agentes do CBP salva imigrante que estava perdido e desidratado na fronteira

Uma equipe de helicóptero do Departamento de Alfândega e Proteção de Fronteiras dos Estados...

Agentes do CBP salva imigrante que estava perdido e desidratado na fronteira Momento em que imigrante foi içado até o helicóptero

Uma equipe de helicóptero do Departamento de Alfândega e Proteção de Fronteiras dos Estados Unidos retirou um imigrante de uma cordilheira em uma parte remota do sul do Arizona, na manhã de domingo (24). O homem, que foi içado em um terreno acidentado, estava desidratado. Ele só foi encontrado após uma ligação feita para 911.

Um vídeo divulgado pela agência mostra o resgate, incluindo imagens dos capacetes dos agentes enquanto a tripulação do helicóptero içava o imigrante.

De acordo com informações do porta-voz do CBP, Rob Daniels, os agentes do Centro de Coordenação Aérea do Arizona receberam uma ligação encaminhada pelo sistema 911 do condado de Pima e falaram com um imigrante que disse estar sozinho e em perigo.

O homem disse que estava vomitando, que seus ossos doíam e que tremia e estava faminto. Ele também disse aos agentes que teve COVID-19 há um mês e estava sentindo as mesmas dores no corpo que sentiu quando estava com o vírus.

Durante a ligação, os agentes determinaram que ele estava preso nas profundezas da Cordilheira Baboquivari, a mais de 32 quilômetros ao norte da fronteira e a cerca de 72 quilômetros a sudoeste de Tucson, na Nação Tohono O'odham.

A tripulação do helicóptero encontrou o homem no deserto, mas não conseguiu encontrar um lugar para pousar por causa da vegetação íngreme e densa, disse Daniels. Devido a isso, eles decidiram içar o imigrante até a aeronave, que estava a cerca de 18 metros do solo.

Depois que o imigrante foi colocado dentro do helicóptero, o Especialista de Resgate e o EMT do CBP o analisou foi aplicada uma injeção intravenosa de solução salina normal para tratar a desidratação.

"A colaboração entre os membros do CBP no Arizona é incomparável", disse Sabri Dikman, Chefe interina do Setor de Tucson. "Tripulações integradas e helicópteros com capacidade de içamento salvaram inúmeras vidas desde sua introdução no estado".

Não foi divulgada a nacionalidade do imigrante e nem o que aconteceu com ele após o tratamento médico.


Apoiem os Pequenos negócios. Mantenha a economia girando!

BRACK LAW- O seu advogado brasileiro nos EUA. Aplicação para visto de estudante. Ajustamento de status para Green Card. Apelação, cancelamento e suspensão de exclusão e deportação. Asilos e cidadanias. Casos criminais. Divórcios. E muito mais. Estamos localizados no 648 Central Street, Lowell (MA). Tel: 978-453-7225

DENTPLANT- Não deixe para amanhã o que você pode fazer hoje. Cuide de sua saúde bucal! Consulta + exame clínico + raio X $70. Limpeza comum: $120. Estamos localizados em Framingham (508) 872-2624  e Somerville (617) 591-9888.

CSI- A solução educacional para estudantes internacionais. Transferência de escolas de idioma. Transferência pós-formatura. Transferência após a conclusão do OPT. Estamos localizados em Chelsea e Worcester (MA). Tel: 888-910-5051.

Top News