Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 31/10/2021 as 10:00pm

Mulher imigrante morre afogada durante travessia da fronteira dos EUA com o México

Uma mulher foi declarada morta na manhã de sábado, dia 30/10, após tentar atravessar a nado a...

Mulher imigrante morre afogada durante travessia da fronteira dos EUA com o México Mulher tentou atravessar a nado a fronteira

Uma mulher foi declarada morta na manhã de sábado, dia 30/10, após tentar atravessar a nado a fronteira dos Estados Unidos com o México com um grupo de imigrantes, de acordo com informações divulgadas pelas autoridades federais.

Os agentes do Departamento de Alfândega e Proteção de Fronteira dos EUA (CBP, sigla em inglês) foram notificados pouco antes da meia-noite de sexta-feira que um grupo de cerca de 70 pessoas tentava nadar ao redor da barreira entre Tijuana, no México, e a praia do Parque Estadual Border Field, em San Diego, na Califórnia.

Quando a mulher foi retirada das águas, uma equipe tentou reanimá-la, mas ela não respondeu. "Este é mais um exemplo das táticas implacáveis ​​que as organizações de contrabando usam para aumentar seu poder e lucros", disse o agente chefe do CBP no Setor de San Diego, Aaron Heitke. “Vamos trabalhar incansavelmente para perseguir e levar à justiça os responsáveis ​​por esta tragédia”, continuou.

A agência disse que prendeu 36 mexicanos que atravessaram a fronteira no grupo que nadava, incluindo 13 que foram resgatados pela Guarda Costeira. Todos foram levados a uma estação do CBP para serem processados.

O ano fiscal de 2021, que terminou em 30 de setembro, viu mais mortes de imigrantes na fronteira sul dos EUA do que em qualquer ano anterior, de acordo com dados divulgados na quinta-feira pelo CBP.


Apoiem os Pequenos negócios. Mantenha a economia girando!

ADVOGADA NORKA SCHELL- Conhecimento, experiência e resultado. Imigração, divórcio, casos criminais.  Estamos localizados  em NY e região. Ligue: (212) 258-0713.

WRA REALTY- Flórida- As melhores oportunidades da Flórida. Deixe nossos especialistas encontrarem a oportunidade certa para você! Encontramos a melhor opção para você investir o seu dinheiro na Flórida e aumentar o seu rendimento. Invista em PROPRIEDADE! Fale com a corretora brasileira Fernanda Pizzamiglio. Tel: (508) 364-4606. Endereço: 7065 Westpoint Blvd. Suite 102- Orlando, FL 32835. Email: nandapizza@hotmail.com. Site: www.wra-usa.com

Top News