Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 5/11/2021 as 4:00am

Presidente chama de “lixo” reportagem que sugere que governo indenize famílias imigrantes separadas na fronteira

O presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, respondeu, na quarta-feira (03) a uma reportagem que...

Presidente chama de “lixo” reportagem que sugere que governo indenize famílias imigrantes separadas na fronteira Milhares de crianças foram separadas de seus pais na fronteira na época do governo Trump

O presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, respondeu, na quarta-feira (03) a uma reportagem que sugeria que seu governo analisava se deveria fazer pagamentos de US $ 450.000 a imigrantes que foram separados de suas famílias na fronteira com o México sob a administração do ex-presidente Trump.

O democrata chamou a reportagem de "lixo" e disse que isso “jamais vai acontecer”.

Após comentários na Casa Branca, onde pediu aos pais que vacinassem seus filhos, Biden foi questionado pelo correspondente da Fox News na Casa Branca, Peter Doocy, sobre a publicação feita pelo Wall Street Journal e se ele acredita que "pode ​​incentivar" os imigrantes a tentarem entrar ilegalmente na América. Biden respondeu que a notícia era um lixo e mentirosa.

"Então, este é um relatório lixo?", perguntou Doocy. "Sim, US $ 450.000 por pessoa, foi isso que você disse? Isso não vai acontecer", afirmou Biden.

O relatório original do Wall Stretr Journal dizia que os pagamentos seriam emitidos "para resolver ações judiciais movidas em nome de pais e filhos que dizem que o governo os sujeitou a traumas psicológicos duradouros".

O jornal afirmou que os Departamentos de Justiça, Segurança Interna e Saúde e Serviços Humanos estão "considerando pagamentos que podem chegar a cerca de US $ 1 milhão por família", embora os valores de pagamento final possam mudar, já que algumas "famílias provavelmente receberiam pagamentos menores, dependendo de seus casos".

O Diretor Executivo da American Civil Liberties Union (ACLU), Anthony D. Romero, sugeriu que Biden pode estar mal informado. "O presidente Biden pode não ter sido totalmente informado sobre as ações de seu próprio Departamento de Justiça, pois este deliberou cuidadosamente e considerou os crimes cometidos contra milhares de famílias separadas de seus filhos como uma política governamental intencional", disse. "Mas se ele cumprir o que disse, o presidente está abandonando uma promessa de campanha que foi a de fazer justiça às milhares de famílias separadas”, acrescentou. "Pedimos ao presidente que conserte os erros desta tragédia", finalizou.

O Wall Street Journal informou que cerca de 940 queixas foram feitas por famílias de imigrantes que foram separadas na fronteira.


Apoiem os Pequenos negócios. Mantenha a economia girando!

BRACK LAW- O seu advogado brasileiro nos EUA. Aplicação para visto de estudante. Ajustamento de status para Green Card. Apelação, cancelamento e suspensão de exclusão e deportação. Asilos e cidadanias. Casos criminais. Divórcios. E muito mais. Estamos localizados no 648 Central Street, Lowell (MA). Tel: 978-453-7225

DENTPLANT- Não deixe para amanhã o que você pode fazer hoje. Cuide de sua saúde bucal! Consulta + exame clínico + raio X $70. Limpeza comum: $120. Estamos localizados em Framingham (508) 872-2624  e Somerville (617) 591-9888.

CSI- A solução educacional para estudantes internacionais. Transferência de escolas de idioma. Transferência pós-formatura. Transferência após a conclusão do OPT. Estamos localizados em Chelsea e Worcester (MA). Tel: 888-910-5051.

Top News