Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 1/12/2021 as 4:00pm

Alguns estados retiram termos "desumanos" para imigrantes

Luz Rivas disse que se lembra de ter visto a palavra “alien” escrita no cartão de...

Alguns estados retiram termos Deputada Luz Rivas é autora do projeto

Luz Rivas disse que se lembra de ter visto a palavra “alien” escrita no cartão de residência de sua mãe quando ele ainda era criança. Nos termos rígidos do governo, isso indicava que sua mãe ainda não era cidadã dos Estados Unidos. Mas, para sua filha, a palavra tinha um significado mais pessoal. Mesmo estando em processo de naturalização, isso significava que a família não pertencia a este país.

“Quero que outros filhos de imigrantes, como eu, não se sintam da mesma forma que minha família sentiu, quando vimos a palavra”, disse ela, agora deputada pela Califórnia.

A legisladora democrata é a autor de um projeto de lei que substitui o uso de “alien” em estatutos estaduais por outros termos, como “noncitizen” ou “immigrant”. Seu esforço foi inspirado pelo governo Biden, no início deste ano, a fazer o mesmo.

Imigrantes e grupos de direitos dos imigrantes dizem que o termo, especialmente quando combinado com “alien”, é desumano e pode ter um efeito prejudicial na política de imigração.

A palavra se tornou um ponto importante de debate em vários estados no início deste ano, conforme o aumento no número de imigrantes na fronteira dos EUA com o México e levou a uma violenta reação dos govenadores republicanos contra as políticas do governo Biden.

Legisladores em pelo menos sete estados consideraram a eliminação do uso de “alien” e “illigal” em estatutos estaduais e substituí-los por descrições como “undocumented” e “noncitizen”, de acordo com a Conferência Nacional de Legislaturas Estaduais.

Mas apenas dois estados, Califórnia e Colorado, realmente fizeram a mudança.

“Quero que todos os californianos que contribuem para a nossa sociedade, que são proprietários de pequenas empresas, que trabalham duro, sintam que fazem parte das comunidades da Califórnia”, disse Rivas sobre a razão por trás de sua legislação.

A senadora estadual Julie Gonzales, que co-patrocinou a nova lei do Colorado, disse durante uma audiência do comitê legislativo que palavras como "illegal" são "desumanas e depreciativas" quando aplicadas aos imigrantes. Ela acrescentou que a legislação visa remover o único lugar no estatuto do Colorado onde "illegal immigrant" foi usado para descrever pessoas que viviam ilegalmente nos EUA. “Essa linguagem foi ofensiva para muitas pessoas”, disse ela. “E parte do raciocínio por trás disso está realmente enraizada na ideia de que uma pessoa pode certamente cometer um ato ilegal, mas nenhum ser humano é ilegal”, afirmou.

O uso de "alien" para descrever aqueles que não são cidadãos dos EUA tem uma longa história, que remonta à primeira lei de naturalização do país, aprovada quando George Washington era presidente. Temendo uma guerra com a França, o Congresso também aprovou Alien and Sedition Acts, em 1798, que buscavam suprimir a subversão política.

Mudar a terminologia governamental de longa data em torno da imigração não é universalmente aceito como necessário ou desejável.



Apoiem os Pequenos negócios. Mantenha a economia girando!

BRACK LAW- O seu advogado brasileiro nos EUA. Aplicação para visto de estudante. Ajustamento de status para Green Card. Apelação, cancelamento e suspensão de exclusão e deportação. Asilos e cidadanias. Casos criminais. Divórcios. E muito mais. Estamos localizados no 648 Central Street, Lowell (MA). Tel: 978-453-7225

DENTPLANT- Não deixe para amanhã o que você pode fazer hoje. Cuide de sua saúde bucal! Consulta + exame clínico + raio X $70. Limpeza comum: $120. Estamos localizados em Framingham (508) 872-2624  e Somerville (617) 591-9888.

CSI- A solução educacional para estudantes internacionais. Transferência de escolas de idioma. Transferência pós-formatura. Transferência após a conclusão do OPT. Estamos localizados em Chelsea e Worcester (MA). Tel: 888-910-5051.

 

Top News