Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 1/12/2021 as 8:00am

Esquema que mantinha imigrantes em trabalho escravo é desmantelado nos EUA

Um processo de quase 60 páginas acusou duas dúzias de pessoas de envolvimento em um esquema...

Esquema que mantinha imigrantes em trabalho escravo é desmantelado nos EUA Alguns imigrantes trabalhavam sem receber e ainda eram ameaçados de morte

Um processo de quase 60 páginas acusou duas dúzias de pessoas de envolvimento em um esquema descrito como um esquema de “escravidão moderna”, uma operação de contrabando de pessoas e tráfico de mão-de-obra envolvendo trabalhadores imigrantes.

De acordo com a denúncia, a organização criminosa usou um programa de visto de trabalho para traficar trabalhadores estrangeiros para empregos agrícolas em algumas partes dos EUA.

A organização faturou mais de US $200 milhões durante o período que atuou.

De acordo com os promotores, o grupo se envolveu em fraude postal, tráfico internacional de trabalho forçado e lavagem de dinheiro, entre outros crimes. Os criminosos operaram na Geórgia, Flórida e Texas, recrutando imigrantes do México, Guatemala e Honduras. Os membros da organização também são acusados ​​de estuprar, sequestrar e ameaçar ou tentar matar alguns trabalhadores e suas famílias.

Em muitos casos, os trabalhadores foram vendidos ou negociados com outros conspiradores. Pelo menos dois dos trabalhadores morreram em decorrência das condições de trabalho.

De acordo com a acusação, cinco dos 24 acusados ​​estão ilegalmente no país.

No site do Departamento de Justiça consta:

As atividades aconteceram nos distritos sul, médio e norte da Geórgia; o Distrito Médio da Flórida; o Distrito Sul do Texas; e México, Guatemala, Honduras e outros lugares. Os conspiradores exigiam que os trabalhadores pagassem taxas ilegais de transporte, alimentação e moradia, ao mesmo tempo que retinham ilegalmente seus documentos de viagem e de identificação. Eles também sujeitavam os trabalhadores "a realizar trabalhos forçados por pouco ou nenhum pagamento, alojando-os em locais lotados, anti-higiênicos e degradantes condições de vida e ameaçando-os com deportação e violência”.

Entre as atividades de exploração incluiu cavar a terra com as mãos para retirar cebolas, receber apenas 20 centavos por balde colhido e ameaçar com armas de fogo e violência para mantê-los na linha. Os trabalhadores foram mantidos em alojamentos apertados e insalubres e campos de trabalho cercados com pouca ou nenhuma comida, encanamento limitado e sem água potável.

Os conspiradores são acusados ​​de estuprar, sequestrar e ameaçar ou tentar matar alguns dos trabalhadores ou suas famílias. Pelo menos dois dos trabalhadores morreram em decorrência das condições de trabalho. No Distrito Sul da Geórgia, essas atividades teriam ocorrido nos condados de Atkinson, Bacon, Coffee, Tattnall, Toombs e Ware, onde os fazendeiros pagavam aos conspiradores para fornecer trabalhadores.

Os indiciados são:

Maria Leticia Patricio, Daniel Mendoza, Nery Rene Carrillo-Najarro, Antonio Chavez Ramos, JC Longoria Castro, Victoria Chavez Hernandez, Enrique Duque Tovar, Jose Carmen Duque Tovar, Charles Michael King, Stanley Neal McGauley, Luis Alberto Martinez, Delia Ibarra Rojas, Juana Ibarra Carrillo, Donna Michelle Rojas, Margarita Rojas Cardenas, Juan Fransisco Alvarez Campos, Rosalvo Garcia Martinez, Esther Ibarra Garcia, Rodolfo Martinez Maciel, Brett Donavan Bussey, Linda Jean Facundo, Gumara Canela, Daniel Merari Canela Diaz e Carla Yvonne Salinas


Apoiem os Pequenos negócios. Mantenha a economia girando!

BRACK LAW- O seu advogado brasileiro nos EUA. Aplicação para visto de estudante. Ajustamento de status para Green Card. Apelação, cancelamento e suspensão de exclusão e deportação. Asilos e cidadanias. Casos criminais. Divórcios. E muito mais. Estamos localizados no 648 Central Street, Lowell (MA). Tel: 978-453-7225

DENTPLANT- Não deixe para amanhã o que você pode fazer hoje. Cuide de sua saúde bucal! Consulta + exame clínico + raio X $70. Limpeza comum: $120. Estamos localizados em Framingham (508) 872-2624  e Somerville (617) 591-9888.

CSI- A solução educacional para estudantes internacionais. Transferência de escolas de idioma. Transferência pós-formatura. Transferência após a conclusão do OPT. Estamos localizados em Chelsea e Worcester (MA). Tel: 888-910-5051.

Top News