Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 6/01/2022 as 10:00am

Lei que proíbe acordos com o ICE entra em vigor em Illinois

Da redação O plano de Illinois de acabar com a detenção federal de imigrantes encontrou...

Lei que proíbe acordos com o ICE entra em vigor em Illinois Governador J.B. Pritzker assinou a lei em agosto

Da redação

O plano de Illinois de acabar com a detenção federal de imigrantes encontrou outro obstáculo legal. Segundo uma lei assinada em agosto, pelo governador J.B. Pritzker, as administrações locais não podem assinar novos acordos com as autoridades federais de imigração e devem encerrar os que já estão em vigor. Os três condados com tais contratos tinham até 1º de janeiro para agir.

Um centro no interior do condado de Pulaski já transferiu ou libertou alguns detidos, mas ficaram dois envolvidos em um processo com extensão temporária até 13 de janeiro, enquanto o caso está sendo apelado.

Ativistas dos direitos dos imigrantes chamam a lei de “histórica”, mas outros são críticos, dizendo que o término dos contratos cria novas complicações, como afastar os imigrantes de suas famílias e de obter ajuda jurídica. Isso porque após o encerramento dos contratos, eles são transferidos para centros mais longe.

De acordo com os dados, alguns imigrantes foram enviados para outros estados. Além de ficarem distantes, os familiares terão mais custos para visitá-los. “Esta decisão não terá absolutamente nenhum impacto na libertação desses detidos”, disse o xerife do condado de Kankakee, Mike Downey, em um comunicado. “Eles continuarão presos e seus familiares terão que viajar muito mais longe para vê-los”, acrescentou.

No extremo sul de Illinois, o Centro de Detenção do Condado de Pulaski já havia liberado os imigrantes. A maioria dos cerca de 50 detidos foi transferida para as outras duas instalações de Illinois ou Kansas.

Outros estados, incluindo Maryland e Nova Jersey, promulgaram leis semelhantes.



Apoiem os Pequenos negócios. Mantenha a economia girando!

DENTISTA JOHN PALLOTTA- Fazemos limpeza profunda, limpeza comum, coroas, venneers. Estamos localizados no 19 Muzzey Way, 3rd floor, Lexington (MA). Ligue: (978) 230-9630.

VITÓRIA MEAT MARKET- Loucura nas promoções da Vitória Market. Venha e confira você mesmo. Açougue, pães de queijo, pães de sal, frutas, verduras, biscoitos e muito mais. Estamos em promoção!  Temos 5 localizações para melhro lhe atender: Everett, Revere, Peabody, Allston e Lynn. Ligue: (617) 381-4593.

BRZ Insurance- A corretora de seguros #1 dos Brasileiros na Nova Inglaterra. Aceitamos carteira do Brasil e de outros estados. Trabalhamos com todos os seguros: Seguro de casa, Carro, Moto, Barco, e Jet Ski, Caminhões, General Liability e Workers Compensation. Entre em contato conosco via Whatsapp ou visite a localidade mais próximo de você em Malden ou Famingham: www.brzinsurance.com ou  Whatsapp: (508) 603-6777 ou  Phone: (508) 603-6777 ou  Email: info@brzinsurance.com

Top News