Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 7/01/2022 as 6:00pm

Senadores de MA cobram explicações do ICE sobre imigrantes abusados e agredidos em centro de detenção

Os legisladores disseram que esses incidentes violariam os "padrões nacionais de detenção" do ICE

Senadores de MA cobram explicações do ICE sobre imigrantes abusados e agredidos em centro de detenção Os senadores Ed Markey e Elizabeth Warren querem que centro de detenção de imigrantes seja invetsigado

Da redação

Um imigrante alegou que foi assediado sexualmente e agredido fisicamente na unidade de detenção de imigrantes da prisão do condado de Plymouth, em Massachusetts. Esta é a última de uma série de acusações que levaram a Senadora Elizabeth Warren e o senador Ed Markey a pedir ao Departamento de Segurança Interna (DHS, sigla em inglês) que faça uma revisão imediata das instalações.

Através de uma carta enviada esta semana para funcionários do departamento de Imigração e Alfândega (ICE, sigla em inglês), Warren e Markey disseram ter ouvido as preocupações dos detidos sobre cuidados médicos inadequados, interações limitadas e monitoradas com advogados, violação dos direitos dos detidos de praticar a religião e punição retaliatória contra reclusos que reclamarem. Os legisladores disseram que esses incidentes violariam os "padrões nacionais de detenção" do ICE e estão buscando explicações detalhadas para uma longa lista de perguntas sobre como o escritório do xerife do condado de Plymouth e a agência de imigração administram as instalações.

O GBH News obteve uma série de cartas de detidos que reclamaram de policiais de deportação com preconceito racial, incapacidade de se comunicar com a equipe de saúde mental devido a barreiras linguísticas, mofo nos chuveiros e falta de distanciamento social com prisioneiros positivos para a Covid-19. Após a denúncia de assédio sexual e agressão física, os advogados de um detido também alegou que lhe foi negado indevidamente o acesso a um visto devido a uma falha nos sistemas da instalação.

O ICE disse que seu Escritório de Supervisão de Detenção inspeciona todas as instalações duas vezes por ano para ver se elas atendem aos padrões exigidos, e uma terceira inspeção é conduzida a cada ano por uma empresa externa contratada chamada Nakamoto Group.

A inspeção mais recente, em outubro de 2021, classificou Plymouth como "superior", a classificação mais alta, embora os documentos da empresa contratado indiquem que algumas das inspeções do ano passado foram conduzidas remotamente, ou com alguns inspetores trabalhando em casa devido à pandemia e que eles analisaram o local através de fotografias e vídeos.

Markey não está convencido de que os detidos pelo ICE estão tendo acesso a um ambiente seguro, digno e legal. “Os funcionários e contratados do ICE devem ser transparentes sobre como tratam as pessoas sob sua custódia, e é por isso que a senadora Warren e eu escrevemos para a agência esta semana para exigir respostas sobre se esta instalação está atendendo às regras e regulamentos do DHS”, afirmou.

O Gabinete do Xerife do Condado de Plymouth nega as acusações. “Saudamos o interesse dos senadores em nossas instalações”, disse o porta-voz John Birtwell. “Nos últimos anos, tivemos um relacionamento produtivo. Estou confiante de que as alegações descritas na carta são infundadas. Esta é uma instalação segura e moderna com uma equipe de homens e mulheres humanos”, acrescentou.

Ele disse que atualmente há 140 imigrantes nas instalações.

Plymouth, que tem um contrato com o ICE para manter os detidos imigrantes, é único condado de Massachusetts que faz este acordo.



Apoiem os Pequenos negócios. Mantenha a economia girando!

ATLAS CABLE- A melhor promoção da Comcast para você ter internet de 1GB. O triple play tem equipamentos HD, 185 canais americanos e lations. Por apenas: $79.99. Estamos localizados  no 493 Broadway, Everett (MA). Ligue: (781) 816-7330.

CUCKOO SIGNS- Gráfica especialista em fazer o seu negócio aparecer. Adesivos. Camisetas. Website. Estamos localizados no 72 Chelsea Street, Everett (MA). Tel: 857-266-3801

Seguros- Barato, completo e confiável. Não cobramos entrada para começar o seguro. Cotações grátis e sem compromisso: -Automóvel-Comercial-Aluguel-Residêncial. Gabrielli Lopes, Agente Licenciada: (781) 608-8547- Whats App - (978) 212-9641- Office. Email: insurance@glopes.org

Top News