Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 10/01/2022 as 11:00am

Duas pessoas são presas em Minas Gerais por contrabando de brasileiros para os EUA

Mais um esquema de contrabando de pessoas do Brasil para os Estados Unidos é desmantelado pelas...

Duas pessoas são presas em Minas Gerais por contrabando de brasileiros para os EUA Número de brasileiros que entraram ilegalmente nos EUA aumentou

Mais um esquema de contrabando de pessoas do Brasil para os Estados Unidos é desmantelado pelas autoridades brasileiras. De acordo com as informações publicadas pelo Folha Vitória, jornal do Espírito Santo, um homem de 66 anos e uma jovem de 20 foram presos pela Polícia Federal em João Molevade, no estado de Minas Gerais. O relatório policial disse que eles estavam envolvidos no contrabando de imigrantes para os Estados Unidos. 

A prisão aconteceu na tarde de sexta-feira, dia 07, e a Polícia Federal tentava localizar a dupla desde setembro do ano passado para cumprimento de prisão preventiva.

A PF acionou a Polícia Rodoviária Federal (PRF) que ajudou nas buscas e efetuou a prisão da dupla. Os suspeitos foram levados para o presídio local e ficaram à disposição da Justiça.

A polícia relatou que outros envolvidos ainda continuam foragidos.

De acordo com as informações divulgadas pela assessoria de imprensa da Polícia Federal, no dia 24 de setembro de 2021, policiais da Delegacia de Defesa Institucional da Polícia Federal do Espírito Santo, cumpriram mandado de busca e apreensão no município de Fundão, região metropolitana de Vitória.

Eles investigavam a atuação de uma organização criminosa envolvida na imigração ilegal para os Estados Unidos. Um dos envolvidos, já havia sido indiciado e preso pelo mesmo crime em investigações realizadas pelo Grupo de Enfrentamento ao Tráfico de Pessoas e ao Contrabando de Migrantes da Polícia Federal no Estado de Minas Gerais.

Quando os policiais realizaram a operação, dez pessoas foram encontradas no local, sendo sete adultos e três crianças em condições precárias em barracas de camping. Isso confirmou as suspeitas da PF de que havia um crime de tráfico de pessoas para os Estados Unidos.

As investigações descobriram que cada pessoa pagava até US $30 mil pelos serviços oferecidos pelos coiotes, com garantia de que chegaria à solo norte-americano. A cidade de Fundão se transformou numa base onde a preparação dos documentos era aguardada, bem como a realização da compra de passagens e tudo que é preciso para a entrada ilegal nos EUA.

A imigração ilegal de brasileiros para os Estados Unidos aumentou muito depois que o presidente Joe Biden assumiu o cargo, no início de 2021. Estima-se que, no ano passado, 150 brasileiros são detidos diariamente pela agência de imigração norte-americana, chegando a quase cinco mil por mês.

Os estados que mais enviam brasileiros para os Estados Unidos são Minas Gerais, Rondônia e Espírito Santo.



 

Acesse a rádio Brazilian Times: https://radiobraziliantimes.com/

BRACK LAW- O seu advogado brasileiro nos EUA. Aplicação para visto de estudante. Ajustamento de status para Green Card. Apelação, cancelamento e suspensão de exclusão e deportação. Asilos e cidadanias. Casos criminais. Divórcios. E muito mais. Estamos localizados no 648 Central Street, Lowell (MA). Tel: 978-453-7225

DENTPLANT- Não deixe para amanhã o que você pode fazer hoje. Cuide de sua saúde bucal! Consulta + exame clínico + raio X $70. Limpeza comum: $120. Estamos localizados em Framingham (508) 872-2624  e Somerville (617) 591-9888.

Skinsational by Dr. Luciano-Lipoaspiração, Vaser Lipo, Mamoplastia, Preenchimentos. Tudo para esculpir seu corpo. Ligue hoje mesmo: (844) 547-6782 – Boston ou (401) 521-0303- Rhode Island. Email para contato: concierge@skinsationalri.com 

Top News