Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 11/01/2022 as 3:00pm

Vereadores de San José (Califórnia) apresentam proposta para imigrantes com Green Card votarem nas eleições municipais

De acordo com as informações, a medida, que requer aprovação dos eleitores, daria a mais de 200.000 residentes não cidadãos o direito de escolher novos legisladores e avaliar diferentes políticas em futuras eleições locais.

Lucci Luciano

Dois membros da Câmara de Vereadores de San Jose, na Califórnia, propuseram uma medida que permitiria que imigrantes que possuam Green Card ou Autorização de Trabalho posssam participar das eleições locais.

De acordo com as informações, a medida, que requer aprovação dos eleitores, daria a mais de 200.000 residentes não cidadãos o direito de escolher novos legisladores e avaliar diferentes políticas em futuras eleições locais.

A cidade de New York se tornou a maior cidade a promulgar uma lei semelhante no mês passado, enquanto São Francisco aprovou uma lei em 2016 para permitir que pais imigrantes votem nas eleições do Conselho Escolar.

As vereadoras Magdalena Carrasco e Sylvia Arenas, que lideram os esforços para a aprovação, apresentaram a proposta histórica no dia 07, poucos dias antes de a Câmara Municipal votar as mudanças no estatuto da cidade.

“Apesar de novo, esta não é uma ideia nova”, disse Carrasco em entrevista coletiva na segunda-feira, dia 190, acrescentando que é injusto que a comunidade imigrante pague impostos e contribua para a economia sem ter voz nas políticas locais. “Precisamos garantir que a voz de nossa comunidade imigrante não seja suprimida ou apagada… Elas merecem o direito de votar nos que estão no poder”, afirmou.


 

Apoiem os Pequenos negócios. Mantenha a economia girando!

 

Acesse a rádio Brazilian Times: https://radiobraziliantimes.com/

 

BRACK LAW - O seu advogado brasileiro nos EUA. Aplicação para visto de estudante. Ajustamento de status para Green Card. Apelação, cancelamento e suspensão de exclusão e deportação. Asilos e cidadanias. Casos criminais. Divórcios. E muito mais. Estamos localizados no 648 Central Street, Lowell (MA). Tel: 978-453-7225

DENTPLANT - Não deixe para amanhã o que você pode fazer hoje. Cuide de sua saúde bucal! Consulta + exame clínico + raio X $70. Limpeza comum: $120. Estamos localizados em Framingham (508) 872-2624  e Somerville (617) 591-9888.

Skinsational by Dr. Luciano - Lipoaspiração, Vaser Lipo, Mamoplastia, Preenchimentos. Tudo para esculpir seu corpo. Ligue hoje mesmo: (844) 547-6782 – Boston ou (401) 521-0303- Rhode Island. Email para contato: concierge@skinsationalri.com

Top News