Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 15/01/2022 as 8:00pm

Agentes da fronteira impedem duas tentativas de contrabando de imigrantes

Autoridades alertam para os perigos da travessia e que os contrabandistas visam apenas o lucro financeiro e não se importam com vida humana

Agentes da Patrulha de Fronteira (CBP, sigla em inglês) no Vale do Rio Grande, interditaram duas tentativas de contrabando de pessoas, resultando em 21 prisões.

Em 12 de janeiro, os oficiais receberam informações de uma residência em Roma, no Texas, possivelmente sendo usada para abrigar migrantes. Agentes e representantes do Gabinete do Xerife do Condado de Starr foram ao local e encontraram 16 imigrantes da América Central, Nicarágua e México, todos em situação ilegal nos Estados Unidos.

Na residência, os agentes encontraram uma abundância de medicamentos para resfriado/gripe. O local estava em condições insalubres comumente encontradas em esconderijos de imigrantes, onde eles não conseguem manter o distanciamento adequado.

No dia seguinte, agentes da Estação de Patrulha da Fronteira em McAllen observaram atividades suspeitas e tentaram parar um Dodge Durango perto de Madero, Texas. Quando o carro parou, várias pessoas fugiram. Uma busca na área resultou na detenção de cinco imigrantes, do México e da República Dominicana, incluindo o motorista. Todos foram processados.

Top News