Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 15/01/2022 as 6:00pm

Mais de 50 mil imigrantes não compareceram à audiência de deportação após serem liberados na fronteira

Além disso, entre março e agosto de 2021, como resultado das políticas de fronteira fracassadas do governo Biden, mais de 270.000 imigrantes em situação irregular foram liberados para ficar nos Estados Unidos com poucas chances de remoção, pois eles desaparecem do radar,

Mais de 50.000 imigrantes indocumentados liberados nos EUA pelo Departamento de Imigração e Alfândega (ICE, sigla em inglês) não se apresentaram às audiências de deportação, de acordo com um relatório fornecido pelo Departamento de Segurança Interna ao senador Ron Johnson (R-Wisconsin). O documento também afirma que a agência de imigração não tem informações judiciais sobre mais de 40.000 indivíduos que deve processar.

“Entre março e agosto de 2021, como resultado das políticas de fronteira fracassadas do governo Biden, mais de 270.000 imigrantes em situação irregular foram liberados para ficar nos Estados Unidos com poucas chances de remoção, pois eles desaparecem do radar”, disse Johnson em um anúncio que acompanha o relatório, que não inclui dados dos sete meses anteriores.

No mesmo período, “mais de 50.000 imigrantes não apareceram para iniciar o processo de deportação”, de acordo com o relatório.

Os dados foram fornecidos a Johnson, que faz parte do Comitê de Segurança Interna e Assuntos Governamentais do Senado, em resposta a uma carta que ele enviou ao secretário do Departamento de Segurança Interna, Alejandro Mayorkas, em outubro, depois que Mayorkas não respondeu suas perguntas durante a audiência do comitê em setembro passado.

Johnson solicitou uma resposta até 2 de novembro. Ele a recebeu em janeiro e a publicou em 11 de janeiro.

Top News