Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 20/01/2022 as 8:00am

Casal é acusado de explorar mão de obra imigrante, reter passaporte e ameaçar deportação

Duas pessoas enfrentam acusações federais depois que promotores disseram que elas estavam...

Casal é acusado de explorar mão de obra imigrante, reter passaporte e ameaçar deportação Casal pode pegar 20 anos de prisão

Duas pessoas enfrentam acusações federais depois que promotores disseram que elas estavam traficando trabalhadores agrícolas na Carolina do Sul, forçando-os a trabalhar longas horas e deixando de pagar os salários devidos.

De acordo com a denúncia, Enrique Balcazar, 37, e Elizabeth Balcazar, 19, foram indiciados ​​por conspiração para cometer tráfico de mão de obra, fraude na contratação de imigrantes e confisco de passaportes e documentos de imigração.

Os dois são de Batesburg-Leesville.

De acordo com o Departamento de Justiça, os dois operam uma empresa chamada Balcazar Nature Harvesting, que fornece mão de obra de colheita sazonal para fazendas da Carolina do Sul. A acusação diz que o casal forçava alguns dos trabalhadores a trabalhar horas excessivas, não pagaram os salários devidos e ameaçaram deportação para aqueles que não trabalhassem ou produzissem o suficiente.

Eles usavam arma de fogo para intimidar os trabalhadores. Os promotores dizem que existem várias vítimas, mas não especificaram quantas. “O sistema de vistos de nossa nação é um ativo que fornece recursos muito necessários para nossas comunidades e oportunidades valiosas para os trabalhadores estrangeiros que buscam uma nova vida aqui nos Estados Unidos”, disse o Procurador Corey Ellis, em um comunicado. “Embora a acusação fale por si mesma, aqueles que exploram o sistema e abusam desses trabalhadores vulneráveis ​​não encontrarão refúgio aqui na Carolina do Sul. Nosso escritório utilizará todos os recursos disponíveis para levá-los à justiça enquanto resgatamos e restauramos as vítimas. Infelizmente, sabemos que muitas vítimas de tráfico de mão de obra, tanto estrangeiras quanto cidadãos deste país, sofrem e muitas destas violações frequentemente passam despercebidas”.

O Chefe da Divisão de Aplicação da Lei da Carolina do Sul (SLED, sigla em inglês), Mark Keel disse que “o tráfico e exploração de mão de obra é real e está acontecendo na Carolina do Sul”. Ele destacou que os agentes trabalharam e continuarão a trabalhar em colaboração com os parceiros locais e federais para resgatar as vítimas e trazer justiça àqueles que lucram com a miséria dos outros".

Se condenados, os dois enfrentam pena máxima de 20 anos de prisão e multa de US$ 250 mil cada.



Apoiem os Pequenos negócios.Mantenha a economia girando!

 

Acesse a rádio Brazilian Times: https://radiobraziliantimes.com/

ATLAS CABLE- A melhor promoção da Comcast para você ter internet de 1GB. O triple play tem equipamentos HD, 185 canais americanos e lations. Por apenas: $79.99. Estamos localizados  no 493 Broadway, Everett (MA). Ligue: (781) 816-7330.

Seja um franquiado da Preserve Sevices- Aumente o seu negócio de construção existente: a sua receita parou de crescer? Você continua trabalhando mais horas pela mesma quantidade de dinheiro? Vamos treiná-lo para trabalhar de forma mais inteligente, não mais difícil. Temos 27 anos de experiência por trás de nossos métodos simples de estimativa, experiência em marketing e tecnologia! Trabalhe menos e deixe o crescimento acontecer com nosso sistema. Atendemos em Massachusetts, Connecticut e New Hampshire. Ligue: 866-250-1610 - Site: www.Preserveservices.com/franchise

Top News