Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 21/01/2022 as 1:30pm

Mineira pede ajuda para encontrar irmã que desapareceu após ser presa na fronteira

Mais um caso de brasileiro detido na fronteira por um longo período serve de alerta para quem...

Mineira pede ajuda para encontrar irmã que desapareceu após ser presa na fronteira Através do sistema cai-cai, imigrantes se entregam para agentes de imigração na esperança de serem liberados

Mais um caso de brasileiro detido na fronteira por um longo período serve de alerta para quem planeja se aventurar na travessia do México para os Estados Unidos. Em conversa com a redação do jornal Brazilian Times, a mineira Giovana Oliveira. Ela, que reside no país e conseguiu obter o Green Card via Cidadania Europeia, disse que o cunhado atravessou entrou há um e sua irmã ficou no Brasil.

Giovana preferiu omitir o nome da irmã, mas explicou que ela também é natural de Minas Gerais e decidiu se aventurar na travessia. “Como o perigo na região está cada vez maior, nós tentamos impedi-la, mas ela estava decidida”, disse.

A família tentou convencê-la a tirar um visto, mas com a pandemia tudo ficou mais difícil e lento. “Minha irmã não aguentou esperar e há três meses pegou sua filha de cinco anos e partiu rumo à fronteira”, acrescentou.

De acordo com Giovana, a irmã foi detida em El Passo, no Texas. Os agentes a questionaram se ela teria algum parente legal no país e ela disse que tinha – a irmã Giovana. “Eles permitiram que ela fizesse uma ligação para me avisar da situação e que estavam enviando a filha dela para eu cuidar”, disse.

Três dias depois um carro parou na frente da casa de Giovana, no estado do Maine, e os oficiais entregaram a menina com uma tornozeleira eletrônica na pequena perninha. “Eles mandaram eu carregar a bateria e avisaram que ela não podia sair de casa”, disse. “Não me entregaram nenhum papel, nem nada”, continuou.

Giovana acrescentou que a irmã ligava para ela constantemente e dizia que comia pão e água porque a comida era pouca e estragada e “se ela comesse poderia passar mal como aconteceu com outras mulheres”.

A mineira disse o tempo foi passando e ninguém falava se iriam liberar ou deportá-la. A família ficava cada vez mais angustiada e sofrendo. “Há cerca de uma semana ela parou de fazer contato e descobri que ela foi transferida e não falaram para que local”, disse ressaltando que ficou desesperada.

Imediatamente, ela iniciou uma busca por ajuda e nos grupos que reúnem brasileiros nas redes sociais publicou que precisava de um advogado. Além disso, ela não tem condições de cuidar da criança para sempre.

A publicação de Giovana passou a ser compartilhada por centenas de pessoas e em pouco tempo uma pessoa a procurou. “Ele disse que se chamada Claudecir e é advogado no Texas. Um anjo que entrou em minha vida”, explicou. 

Giovana disse que está mais tranquila porque o advogado disse que cuidaria de tudo e que encontraria a sua irmã e que existe a possibilidade dela ter sido liberada. “Mas fica o alerta porque o que os agenciadores e coiotes prometem no Brasil é tudo mentira. Este negócio de cai-cai está cada vez mais difícil e os agentes mantém os imigrantes presos por muito até deportá-los. “Eles separam os pais dos filhos sem o menor senso de humanidade e se não tiver parentes legais no país eles mandam para um abrigo e sabe Deus o que pode acontecer com as crianças depois disso”, alertou. “Os brasileiros ficam presos sem direito a informações e ainda passam fome. E não adianta falar que tem alguma doença porque ninguém se importa e tratam a todos como um animal”, finalizou.



Apoiem os Pequenos negócios. Mantenha a economia girando!

Acesse a rádio Brazilian Times: https://radiobraziliantimes.com/

BRACK LAW- O seu advogado brasileiro nos EUA. Aplicação para visto de estudante. Ajustamento de status para Green Card. Apelação, cancelamento e suspensão de exclusão e deportação. Asilos e cidadanias. Casos criminais. Divórcios. E muito mais. Estamos localizados no 648 Central Street, Lowell (MA). Tel: 978-453-7225

DENTPLANT- Não deixe para amanhã o que você pode fazer hoje. Cuide de sua saúde bucal! Consulta + exame clínico + raio X $70. Limpeza comum: $120. Estamos localizados em Framingham (508) 872-2624  e Somerville (617) 591-9888.

Skinsational by Dr. Luciano-Lipoaspiração, Vaser Lipo, Mamoplastia, Preenchimentos. Tudo para esculpir seu corpo. Ligue hoje mesmo: (844) 547-6782 – Boston ou (401) 521-0303- Rhode Island. Email para contato: concierge@skinsationalri.com

Top News