Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 21/03/2022 as 11:00am

Autoridades revelam causa do incêndio que matou brasileirinha em Lowell

No dia 03 de março uma casa de várias famílias pegou fogo na cidade de Lowell, em...

Autoridades revelam causa do incêndio que matou brasileirinha em Lowell Incêndio que matou brasileirinha começou com bituca de cigarro

No dia 03 de março uma casa de várias famílias pegou fogo na cidade de Lowell, em Massachusetts. Além dos danos materiais, uma brasileirinha de quatro anos de idade morreu. A tragédia abalou a comunidade e gerou uma grande comoção. Até então, todos sabiam que se tratava apenas da filha de brasileiros e poucas informações foram divulgadas.

Seis dias depois, as autoridades revelaram a identidade da menina. Pietra Emanuelle Silva Araújo, natural de Governador Valadares (Minas Gerais), se mudou para os Estados Unidos com a família no ano passado.

O prefeito da cidade, Sokhary Chau, foi quem relatou mais informações. Ele disse que Pietra, no momento do incêndio, estava sob os cuidados de uma babá, “que conseguiu passar duas crianças para os bombeiros, mas não conseguiu salvar a menina. “Acho que a garotinha ficou assustada com o fogo e com a fumaça”, declarou.

Na quinta-feira, dia 17, o chefe dos Bombeiros de Lowell, Chief Phillip A.J. Charron, revelou que o incêndio foi causado por guimbas de cigarro descartadas na varanda do primeiro andar. “Em nome dos homens e mulheres do Corpo de Bombeiros de Lowell, quero estender nossas condolências à família e entes queridos desta criança inocente”, disse. "Eles continuam em nossos pensamentos e orações”, acrescentou.

Na época do acidente, um bombeiro que fala português conseguiu se comunicar com os residentes durante os primeiros minutos cruciais e soube que uma criança estava desaparecida. “Mais tarde, ela foi localizada dentro da residência e faleceu”, contou o chefe.

O agente do corpo de bombeiros, Peter Ostroskey, disse que as gimbas de cigarros causam mais mortes em incêndios residenciais do que todas as outras causas conhecidas combinadas. “À medida que nos aproximamos da primavera, pedimos a todos que tenham cuidado com qualquer objeto em chamas nas varandas externas e escadas. Sabemos que este prédio tinha alarmes de fumaça funcionando dentro, mas um incêndio do lado de fora de um prédio pode aumentar sem ser detectado até que seja tarde demais, colocando todos em risco", afirmou.

Os bombeiros pedem aos fumantes que tomem cuidado ao apagar cigarros e outros materiais. “Jogar bitucas em vasos com plantas, moê-las em grades ou jogá-las ao longo da lateral de um prédio pode inflamar folhas secas, cobertura morta e outros materiais inflamáveis”, acrescentou.



Apoiem os Pequenos negócios. Mantenha a economia girando!

Acesse a rádio Brazilian Times: https://radiobraziliantimes.com/

ADVOGADA MICHELLE DA SILVA- Conhecimento, experiência e resultado. Imigração, divórcio, casos criminais.  Estamos localizados  em Boston (MA). Ligue: (781) 223-6100.

WRA REALTY- Flórida- As melhores oportunidades da Flórida. Deixe nossos especialistas encontrarem a oportunidade certa para você! Encontramos a melhor opção para você investir o seu dinheiro na Flórida e aumentar o seu rendimento. Invista em PROPRIEDADE! Fale com a corretora brasileira Fernanda Pizzamiglio. Tel: (508) 364-4606. Endereço: 7065 Westpoint Blvd. Suite 102- Orlando, FL 32835. Email: nandapizza@hotmail.com. Site: www.wra-usa.com

Quer trabalhar com o EcoSource? Na EcoSource, estamos crescendo rapidamente e temos oportunidades de trabalho para indivíduos que podem administrar um negócio de limpeza e querem se tornar um Fornecedor Preferencial EcoSource. Como um Fornecedor Preferencial EcoSource, você obedecerá aos nossos padrões e participará de nosso programa de certificação. Por sua vez, forneceremos a você, clientes que desejam seus serviços! Como você pode se tornar um fornecedor preferido? É fácil. Se você quiser mais informações, acesse o site www.ecosourcellc.net ou ligue para 1- (855) 541-2952

Top News