Publicado em 22/03/2022 as 5:00pm
Agentes encontram quase 200 imigrantes três caminhões próximo à fronteira
Entre eles, 115, incluindo três crianças desacompanhadas, foram encontrados escondidos em um compartimento na carroceria do veículo.
Agentes do Departamento de Patrulha de Fronteira dos Estados Unidos (CBP, sigla em inglês), no Texas, pararam três caminhiões e encontraram cerca de 200 imigrantes indocumentados que estavam amontoados “como sardinhas”, de acordo com as autoridades.
Entre os veículos havia uma carreta de 18 horas onde esyava, 115 imigrantes, incluindo três crianças desacompanhadas, foram encontrados escondidos em um compartimento na carroceria do veículo.
As autoridades disseram que avistaram o veículo suspeito e tentaram pará-lo ligando o giroflex, mas o caminhão continuou andando.
Os agentes finalmente conseguiram forçar o motorista a parar, perto do quilômetro 10. Após a bordagen, uma busca revelou imigrantes do México, Honduras, El Salvador e Guatemala escondidos no interior da carroceria.
Fotos divulgadas pelas autoridades, no sábado, dia 19, mostraram dezenas de imigrantes amontoados em um compartimento da carroceria. “Eles têm sorte que era uma noite fria em Laredo quando isso aconteceu. Dentro desses trailers, a temperatura pode chegar a quase 50 graus”, disse Sara Melendez, porta-voz do CBP no Setor de Laredo.