Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 22/03/2022 as 4:00pm

Mulher do Arizona pega quase 5 anos de prisão por contrabando de drogas e imigrantes

Ela foi presa pela primeira vez em agosto de 2020 por esconder quase meio quilo de fentanil em seu corpo enquanto viajava em uma van comercial do México.

da redação

Uma mulher do Arizona foi condenada na sexta-feira, dia 18, a quase cinco anos de prisão por contrabando de drogas e imigrantes indocumentados, de acordo com as autoridades.

Yesenia Isabel Mendez, 40, de Tucson, foi condenada pela acusação de posse de fentanil com intenção de distribuir e uma acusação de conspiração para transportar imigrantes indocumentados com fins lucrativos, colocando em risco a vida destas pessoas.

Ela foi presa pela primeira vez em agosto de 2020 por esconder quase meio quilo de fentanil em seu corpo enquanto viajava em uma van comercial do México.

Depois de se declarar culpada da acusação, em outubro, ela fugiu de sua supervisão pré-julgamento em janeiro de 2021 antes que a sentença pudesse ser anunciada.

Três meses depois, as autoridades disseram que agentes da Patrulha da Fronteira parou Mendez e outra pessoa. Eles estavam contrabandeando um imigrante.

Quando recebeu a ordem para parar, ela tentou fugir e acabou colidindo o seu veículo com um tanque de concreto, resultando em ferimentos nas três pessoas que estavam no  carro.

Ela se declarou culpada da acusação de contrabando de imigrantes em junho.

Ela enfrenta três anos de liberdade supervisionada após o término de sua pena de prisão.

Top News