Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 29/03/2022 as 12:00pm

Forçados a ficar no México, imigrantes são sequestrados, torturados e ainda perdem audiências de asilo nos EUA

De acordo com os dados quase 70.000 imigrantes foram colocadas no MPP. Muitas histórias foram denunciadas pela mídia, entre elas casos de humilhação, tortura, espancamento, perseguição. Em outros casos, quando os imigrantes procuram ajuda da polícia, os policiais corruptos pegam dinheito das vítimas.

Lucci Luciano

A fronteira entre o México e os Estados Unidos se tornou o palco para milhares de imigrantes que ficam presos entre o sonho e o medo. A grande maioria saiu de seus países de origem para se proteger da perseguição política, violência das gangues, assédio moral ou perseguição por sua escolha sexual.

O problema é que o governo dos Estados Unidos tem feito os imigrantes esperar as audiências de imigração do lado mexicano, através do programa “Permanecer no México” (MPP, sigla em inglês), que o ex-presidente Donald Trump colocou em prática durante a sua administração.

De acordo com os dados quase 70.000 imigrantes foram colocadas no MPP. Muitas histórias foram denunciadas pela mídia, entre elas casos de humilhação, tortura, espancamento, perseguição. Em outros casos, quando os imigrantes procuram ajuda da polícia, os policiais corruptos pegam dinheito das vítimas.

A organização sem fins lucrativos Human Rights First publicou vários relatórios documentando casos de abuso de imigrantes.

Em um dos casos, foi telatado o de um imigrante homossexual que além de passar por todos os problemas citados, também foi sequestrado. Ele afirmou que os sequestradores espancaram as vítimas e tiravam fotos deleas, inclusive dele.

O imigrante disse que foi o pior momento de sua vida. “Nós estávamos com fome e eles jogavam pão duro no chão e tínhamos que lutar para pegar”, contou.

O rapaz ficou 23 dias trancado até que um dia conseguiu fugir. O pior é que ele perdeu o dia de sua audiência. Como ele não compareceu, foi colocada uma ordem de deportação contra ele, tornando-o uma pessoa inelegível pedir asilo por 10 anos, de acordo com o advogado que cuida do seu caso.

Especialistas estimam que existam milhares de pessoas na mesma situação, que, sem culpa própria, perderam suas datas de julgamento e estão presos no México há anos.


Apoiem os Pequenos negócios. Mantenha a economia girando!

Acesse a rádio Brazilian Times: https://radiobraziliantimes.com/

BRACK LAW- O seu advogado brasileiro nos EUA. Aplicação para visto de estudante. Ajustamento de status para Green Card. Apelação, cancelamento e suspensão de exclusão e deportação. Asilos e cidadanias. Casos criminais. Divórcios. E muito mais. Estamos localizados no 648 Central Street, Lowell (MA). Tel: 978-453-7225

DENTPLANT- Não deixe para amanhã o que você pode fazer hoje. Cuide de sua saúde bucal! Consulta + exame clínico + raio X $70. Limpeza comum: $120. Estamos localizados em Framingham (508) 872-2624  e Somerville (617) 591-9888.

ESL Academy- Matriculando estudantes domésticos e internacionais. Transfira-se de outras instituições educacionais para a ESL Academy. Mude seu status imigratório para F1. Faça sua aplicação fora do país. Reestabeleça seu status F1. Programas de 1 ano para o inglês como segunda língua. Níveis iniciante, intermediário, avançado e acadêmico. Ligue: (781) 313-8190. Cerca de $4mil por 1 ano, incluíndo livros.

Top News