Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 1/05/2022 as 10:00am

Ativistas do sul da Flórida esperam que o fim do Título 42 reúna famílias de imigrantes

Da redação Na segunda-feira, dia 25, ativistas da região de Palm Beach, na Flórida, se...

Da redação

Na segunda-feira, dia 25, ativistas da região de Palm Beach, na Flórida, se manifestaram sobre a decisão do governo de Biden de suspender o Título 42, uma política de saúde que permite que agentes de fronteira expulsem imigrantes devido a preocupações com o COVID-19.

“Esta política tirou o direito do imigrante ao devido processo legal", disse Lindsay McElroy, assistente administrativa executiva do Centro Maya da Guatemala no condado de Palm Beach.

Ela destacou que o Titulo 42 separou muitas famílias e foi um dos programas mais desumanos adotados pelo governo dos EUA.

A WPTV relatou algumas histórias de imigrantes que foram separados de suas famílias. McElroy espera que o fim do Título 42 reúna mais famílias imigrantes, especialmente aquelas que fogem da violência de seus países de origem.

“Será realmente impactante para aqueles residentes em nossas comunidades que ainda têm familiares na América Central, no México, que não puderam vir aqui e buscar asilo”, disse.

“Há muitas pessoas vindo de todo o mundo, vindo para os Estados Unidos em busca de asilo, e foram barrados sob o Título 42”, disse a advogada de imigração Bianca Jordan.  “O objetivo desta política era manter os imigrantes fora dos Estados Unidos se tivéssemos motivos para acreditar que eles vêm de um país onde foram expostos ao COVID-19", acrescentou.

Mais de 20 estados liderados por republicanos entraram com uma ação para bloquear a rescisão do presidente Joe Biden de encerrar o Título 42, incluindo a Flórida.

O senador norte-americano Marco Rubio, da Flórida, se opôs ao fim da política e quer estendê-la até fevereiro de 2025.

Em um comunicado, ele diz: "Com essa ação, Biden está abrindo nossas fronteiras e convidando a uma onda maciça de imigração ilegal - provavelmente a maior da história dos EUA - que infligirá uma crise duradoura e evitável para a nossa nação. Acabar com a aplicação do Título 42 é imprudente, perigoso e coloca nossas comunidades em perigo".

"O governo Biden realmente precisa repensar seu plano", disse a advogada brasileira de imigração Renata Castro, do Castro Legal Group.

Ela espera que todas essas discussões sobre o Título 42 impulsionem a reforma da imigração. "Quando nós, como um país democrático, perceberemos que tanto o Congresso quanto o Senado não estão trabalhando em favor de boas leis que economizem dinheiro para o país”, acrescentou ela.

O título 42 está programado para ser suspenso no dia 23 de maio. (com informações da wptv.com)


 

Apoiem os Pequenos negócios. Mantenha a economia girando!

 

Acesse a rádio Brazilian Times: https://radiobraziliantimes.com/

 

ATLAS CABLE- A melhor promoção da Comcast para você ter internet de 1GB. O triple play tem equipamentos HD, 185 canais americanos e lations. Por apenas: $79.99. Estamos localizados  no 493 Broadway, Everett (MA). Ligue: (781) 816-7330.

Seja um franquiado da Preserve Sevices- Aumente o seu negócio de construção existente: a sua receita parou de crescer? Você continua trabalhando mais horas pela mesma quantidade de dinheiro? Vamos treiná-lo para trabalhar de forma mais inteligente, não mais difícil. Temos 27 anos de experiência por trás de nossos métodos simples de estimativa, experiência em marketing e tecnologia! Trabalhe menos e deixe o crescimento acontecer com nosso sistema. Atendemos em Massachusetts, Connecticut e New Hampshire. Ligue: 866-250-1610 - Site: www.Preserveservices.com/franchise

Advogada brasileira em NY- Melissa Kobertnitsky Law, PC- Com foco em negligência médica e indenização por acidentes: Acidentes de construção, Negligência médica, Acidentes de carro. Estamos localizados em: 49 West 37th Street, 7th Floor, New York. Ligue: (212) 969-8117- Instagram: @melissa.kobernitski.nylaw



Top News