Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 9/05/2022 as 8:00pm

Juíza acusada obstruir prisão de imigrante em Newton (MA) continua luta para evitar prisão

A juíza enfrenta uma acusação federal de obstrução da justiça depois de ser acusada de ajudar um imigrante indocumentado a escapar de um agente do ICE em seu tribunal distrital na cidade de Newton (Massachusetts), em 2018.

Da redação

A juíza Shelley Joseph está apostando no Departamento de Imigração e Alfândega (ICE, sigla em inglês) e no ex-presidente Donald Trump em sua tentativa, sem limites, de ficar fora da prisão. Em um processo judicial federal, os promotores dizem que ela “buscando de todos os lados” ao exigir comunicações feitas durante o governo do republicano.

A juíza enfrenta uma acusação federal de obstrução da justiça depois de ser acusada de ajudar um imigrante indocumentado a escapar de um agente do ICE em seu tribunal distrital na cidade de Newton (Massachusetts), em 2018. “A alegação de Joseph de que as comunicações solicitadas mostrarão viés político é equivocada”, escreveu Zachary Cunha, Procurador dos EUA em Rhode Island.

Cunha está processando o caso em vez de Rachael Rollins, Procuradora dos EUA para Massachusetts, porque sua porta-voz disse que “ela foi recusada do caso”.

Ele foi nomeado pelo presidente Joe Biden, assim como Rollins, mas não tem vínculos locais com este caso. Em seu depoimento, ele alegou que Joseph pediu acesso ás conversas, mas não explicou como isso vai influenciar em seu caso ou se vai impedir que ela seja presa.

Cunha disse que quer impedir que Joseph obtenha qualquer comunicação feita entre o governo Trump e o ex-procurador dos EUA, Andrew Lelling, que estava no comando em Massachusetts no momento da acusação da juíza.

O imigrante supostamente libertado por Joseph havia sido deportado duas vezes e não foi autorizado a voltar aos EUA até 2027. O tribunal de apelações acrescentou que o "sujeito estrangeiro (A.S.)" - como o identificaram - estava prestes a ser detido pelo ICE quando Joseph instruiu seu oficial de justiça para “dizer ao agente de imigração para sair”.

“O funcionário fez como instruído e também disse ao oficial do ICE que, se liberado, o imigrante sairia da sala do tribunal para o saguão”, afirma a denúncia.

Mas, em vez disso, ele teria sido libertado e saiu por “uma porta nos fundos”. Ele foi preso mais tarde, mas a prisão não impediu que a juíza fosse processada.

O oficial de justiça aposentado, Wesley MacGregor, também enfrenta acusações semelhantes por supostamente liderar o imigrante.

Tanto Joseph quanto MacGregor são acusados ​​de conspiração para obstruir a justiça, obstrução da justiça e ajuda e cumplicidade e obstrução de um processo federal. MacGregor também é acusado de perjúrio.


 

Apoiem os Pequenos negócios. Mantenha a economia girando!

 

Acesse a rádio Brazilian Times: https://radiobraziliantimes.com/

 

BRACK LAW- O seu advogado brasileiro nos EUA. Aplicação para visto de estudante. Ajustamento de status para Green Card. Apelação, cancelamento e suspensão de exclusão e deportação. Asilos e cidadanias. Casos criminais. Divórcios. E muito mais. Estamos localizados no 648 Central Street, Lowell (MA). Tel: 978-453-7225

DENTPLANT- Não deixe para amanhã o que você pode fazer hoje. Cuide de sua saúde bucal! Consulta + exame clínico + raio X $70. Limpeza comum: $120. Estamos localizados em Framingham (508) 872-2624  e Somerville (617) 591-9888.

ESL Academy- Matriculando estudantes domésticos e internacionais. Transfira-se de outras instituições educacionais para a ESL Academy. Mude seu status imigratório para F1. Faça sua aplicação fora do país. Reestabeleça seu status F1. Programas de 1 ano para o inglês como segunda língua. Níveis iniciante, intermediário, avançado e acadêmico. Ligue: (781) 313-8190. Cerca de $4mil por 1 ano, incluindo livros.



Top News