Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 22/05/2022 as 9:00am

Texas lança centro para supervisionar 15 agências e impedir imigração ilegal

No ano passado, a legislatura estadual destinou US$ 4 bilhões para esforços de segurança na região e Abbott lançou a Operação Lone Star, além de começar a construir seu próprio muro.

Da redação

O governador do Texas, Greg Abbott, está lançando o Centro Conjunto de Operações de Segurança de Fronteiras para supervisionar um esforço de 15 agências que visa impedir a imigração ilegal financiada pelos contribuintes do estado.

De acordo com o governador, o Texas compartilha a maior fronteira com o México e está carregando o peso do aumento da imigração ilegal.

No ano passado, a legislatura estadual destinou US$ 4 bilhões para esforços de segurança na região e Abbott lançou a Operação Lone Star, além de começar a construir seu próprio muro.
O centro de comando, que supervisionará esses esforços em uma escala maior, foi lançado na sexta-feira, dia 20, em antecipação a uma onda de imigrantes que deve inundar a fronteira sul nesta segunda-feira. Isso porque o Centro de Controle de Doenças (CDC, sigla em inglês) marcou segunda-feira como o dia para suspender o Título 42, a regra de saúde pública que permite que agentes federais deportem rapidamente imigrantes indocumentados.

No entanto, também na sexta-feira, um juiz federal suspendeu o plano do governo, mantendo o Título 42 em vigor.

“Outro tribunal federal anunciou que o presidente Biden está ignorando a lei federal ao manter suas políticas de fronteira aberta”, disse Abbott após a decisão de sexta-feira. “Centenas de milhares de imigrantes permanecem em nossa fronteira sul, prontos para invadir o Texas”, acrescentou.

Ele afirmou que “o Texas continuará utilizando todos os recursos e estratégias disponíveis para evitar a imigração ilegal em massa, incluindo a implantação de recursos do Departamento de Segurança Pública e da Guarda Nacional, a parceria com os governadores mexicanos ao longo da fronteira e a ativação do Centro Conjunto de Operações de Segurança de Fronteiras.


 

Apoiem os Pequenos negócios. Mantenha a economia girando!

 

Acesse a rádio Brazilian Times: https://radiobraziliantimes.com/

 

DENTISTA JOHN PALLOTTA- Fazemos limpeza profunda, limpeza comum, coroas, venneers. Estamos localizados  no 19 Muzzey Way, 3rd floor, Lexington (MA). Ligue: (978) 230-9630.

ADVOGADO STEPHEN BANDAR- Imigração e naturalização, reparo de crédito, problemas com débitos, notário público, DUI e cortes.  Estamos localizados  no 2000 Mass Ave., suite 2, Cambridge (MA). Ligue: (617) 354-3434.

WR Construtora- Venha conhecer o Iguaçu Nobre II em Ipatinga (MG). Condomínios de 2 quartos com suíte. Excelente localização. Parcelas à partir de $150 reais semanais. Vendas por WhatsApp: +55-9648-6767.

Top News