Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 9/06/2022 as 1:00pm

Imigrante indocumentado inocentado de assassinato é condenado por porte de arma

Um imigrante indocumentado, que já foi deportado cinco vezes, foi condenado na segunda-feira,...

Imigrante indocumentado inocentado de assassinato é condenado por porte de arma Preso há sete anos, imigrante será deportado

Um imigrante indocumentado, que já foi deportado cinco vezes, foi condenado na segunda-feira, dia 06, por uma acusação federal de porte de armas de fogo. Ele também era acusado da morte de Kate Steinle, em São Francisco, na Califórnia, em 2015, mas foi absolvido.

De acordo com as informações, José Inez Garcia-Zarate, está enfrentando deportação para o México depois que um juiz federal da Califórnia o sentenciou aos sete anos de prisão, o que ele já cumpriu, pois está preso desde 2015.

A decisão pôs fim ao caso e provocou uma tempestade de críticas sobre imigração e cidades-santuário. “Se você voltar a este país novamente e estiver na minha frente, não vou poupá-lo. Que este seja seu último aviso: não retorne a este país”, disse o juiz distrital dos Estados Unidos, Vince Chhabria, durante a audiência de sentença.

Steinle, 32, foi morta a tiros enquanto caminhava pelo lotado Pier 14 de São Francisco, com seu pai e um amigo, em 4 de julho de 2015.

O imigrante, que estava ilegalmente nos EUA e já havia sido deportado cinco vezes, admitiu ter disparado acidentalmente a arma. Ele disse que a encontrou debaixo de um banco, mas não sabia que era uma arma de fogo porque estava embrulhada em uma camiseta.

A arma disparou quando ele a pegou. As autoridades disseram que a bala ricocheteou no chão antes de atingir a vítima.

A arma havia sido roubada do carro de um guarda florestal do Bureau of Land Management uma semana antes.

Em 2017, um júri acabou absolvendo o imigrante das acusações de homicídio, mas ele ainda enfrentava uma acusação federal relacionada a armas de fogo.

Ele se declarou culpado, em março, de ser um criminoso na posse de uma arma de fogo e uma pessoa que estava ilegalmente no país portando uma arma de fogo.

Seu advogado, Mike Hinckley, disse ao tribunal na segunda-feira que o cliente “se sente arrasado com o que aconteceu, e que sente muito e pede desculpas”.

A morte de Steinle desencadeou um debate nacional sobre imigração e resultou, na época, no então candidato presidencial Donald Trump pedindo uma repressão aos imigrantes ilegais e cidades-santuário, incluindo São Francisco, que se recusam a cooperar com as autoridades federais de imigração.

Com a condenação de sete anos praticamente cumprida, o imigrante será deportado.



Apoiem os Pequenos negócios. Mantenha a economia girando!

Acesse a rádio Brazilian Times: https://radiobraziliantimes.com/

DENTISTA JOHN PALLOTTA- Fazemos limpeza profunda, limpeza comum, coroas, venneers. Estamos localizados  no 19 Muzzey Way, 3rd floor, Lexington (MA). Ligue: (978) 230-9630.

ADVOGADO STEPHEN BANDAR- Imigração e naturalização, reparo de crédito, problemas com débitos, notário público, DUI e cortes.  Estamos localizados  no 2000 Mass Ave., suite 2, Cambridge (MA). Ligue: (617) 354-3434.

WR Construtora- Venha conhecer o Iguaçu Nobre II em Ipatinga (MG). Condomínios de 2 quartos com suíte. Excelente localização. Parcelas à partir de $150 reais semanais. Vendas por WhatsApp: +55-9648-6767.

Top News