Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 13/06/2022 as 8:00am

Plano de imigração da Casa Branca leva requerentes de asilo para maiores cidades dos EUA

Com a imigração se tornando um grande problema na fronteira, alguns estão preocupados que o...

Plano de imigração da Casa Branca leva requerentes de asilo para maiores cidades dos EUA Andrew Selee diz que cidades não precisam se preocupar

Com a imigração se tornando um grande problema na fronteira, alguns estão preocupados que o novo plano do governo Biden, que envia imigrantes para várias regiões do país enquanto aguardam os procedimentos oficiais, possa ser um problema ainda maior.

"É algo que os EUA vêm fazendo há décadas e se resume aos detalhes. O diabo está nos detalhes", disse Niels Frenzen, da Clínica de Imigração Gould da Universidade do Sul da Califórnia.

A nova proposta deve começar nas próximas semanas em Los Angeles. "Esta cidade não precisa entrar em pânico", disse Andrew Selee, que trabalha no Migration Policy Institute. "Este é o mesmo número de pessoas que foram para Los Angeles e outras comunidades", acrescentou.

Pessoas indocumentadas entrando em Los Angeles não é novidade. Raramente os requerentes de asilo ficam nas cidades fronteiriças porque o processo de imigração demora muito, às vezes anos. O verdadeiro problema, segundo analistas de imigração, é o próprio sistema.

"Como as pessoas serão transferidas e como serão tratadas quando chegarem a Los Angeles ou alguma outra cidade é o que precisamos saber", disse Frenzen.

Um porta-voz de segurança do Departamento de Segurança Interna (HSI, sigla em inglês) disse: "Se uma decisão for tomada, o DHS continuará a coordenar e apoiar as cidades".

Frenzen destacou que "muitas pessoas não querem ficar na fronteira e elas estão vindo para as suas famílias, amigos, em outros lugares dos Estados Unidos".

Se os tribunais suspenderem uma ordem de saúde pública contra a COVID, que impediu pedidos de asilo por dois anos, espera-se um aumento de imigrantes. Simultaneamente, problemas econômicos na América Latina e uma crise fora de controle em Cuba, Venezuela e Nicarágua empurraram as pessoas para fora do país. "No momento, o governo dos EUA está completamente sobrecarregado na fronteira", disse Selee.

 



Apoiem os Pequenos negócios. Mantenha a economia girando!

Acesse a rádio Brazilian Times: https://radiobraziliantimes.com/

DENTISTA JOHN PALLOTTA- Fazemos limpeza profunda, limpeza comum, coroas, venneers. Estamos localizados  no 19 Muzzey Way, 3rd floor, Lexington (MA). Ligue: (978) 230-9630.

ADVOGADO STEPHEN BANDAR- Imigração e naturalização, reparo de crédito, problemas com débitos, notário público, DUI e cortes.  Estamos localizados  no 2000 Mass Ave., suite 2, Cambridge (MA). Ligue: (617) 354-3434.

WR Construtora- Venha conhecer o Iguaçu Nobre II em Ipatinga (MG). Condomínios de 2 quartos com suíte. Excelente localização. Parcelas à partir de $150 reais semanais. Vendas por WhatsApp: +55-9648-6767.

Top News