Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 17/06/2022 as 10:00am

Deputada destaca apoio de brasileiras na aprovação da carteira de motorista para indocumentados em MA

Após uma votação histórica na Câmara dos Deputados em fevereiro e no Senado estadual no...

Deputada destaca apoio de brasileiras na aprovação da carteira de motorista para indocumentados em MA Deputada Christine Barber

Após uma votação histórica na Câmara dos Deputados em fevereiro e no Senado estadual no início de maio, o legislativo estadual votou para anular o veto do governador Charlie Baker sobre Lei de Mobilidade de Trabalho e Família (WFMA), e agora é lei estadual.

O projeto, apresentado pela deputada Christine Barber, de Somerville/Medford, com a deputada Tricia Farley-Bouvier e os senadores Brendan Crighton e Adam Gomez, permite que todos os residentes do estado solicitem uma carteira de motorista padrão de Massachusetts, independentemente do status de imigração.

Christine disse que os membros da Câmara e do Senado foram decisivos para que a vitória dos imigrantes fosse garantida.

Massachusetts agora se junta a outros 16 estados que expandiram o acesso às carteiras de motorista para imigrantes sem status, incluindo Connecticut, Vermont e Nova York. O projeto de lei permite que todos os residentes qualificados de Massachusetts, independentemente do status de imigração, solicitem carteiras de motorista padrão de Massachusetts usando documentos válidos. “Dirigir é uma ferramenta essencial de mobilidade econômica, e ter uma carteira de motorista permite que as pessoas cheguem ao trabalho com segurança, levem seus filhos para a escola e participem de sua comunidade”, afirmou. “Estou incrivelmente orgulhosa do tremendo trabalho de meus parceiros neste projeto de lei – legisladores, defensores e a Driving Families Forward Coalition em obter apoio suficiente para anular o veto do governador Baker e aprovar essa legislação de bom senso”, acrescentou.

A deputada destacou, também, os esforços dos ativistas que defendiam o projeto de lei, liderados pela Driving Family Forward Coalition e coordenados com comunidades e organizações locais de imigrantes. Entre as organiações citadas pela legisladora está o Centro do Trabalhador Brasileiro e o Projeto Welcome, juntamente com sindicatos de todo o estado. “Esta lei ajudará a reduzir o medo entre as comunidades imigrantes, construir confiança e promover a segurança para todos”, explicou.

A brasileira Lenita Reason, diretora-executiva do Centro do Trabalhador Brasileiro disse que “a aprovação do Work and Family Mobility Act transformará a vida de dezenas de milhares de imigrantes em toda a Commonwealth”.



Apoiem os Pequenos negócios. Mantenha a economia girando!

Acesse a rádio Brazilian Times: https://radiobraziliantimes.com/

BRZ Insurance- A corretora de seguros #1 dos Brasileiros na Nova Inglaterra. Aceitamos carteira do Brasil e de outros estados. Trabalhamos com todos os seguros: Seguro de casa, Carro, Moto, Barco, e Jet Ski, Caminhões, General Liability e Workers Compensation. Entre em contato conosco via Whatsapp ou visite a localidade mais próximo de você em Malden ou Famingham: www.brzinsurance.com ou  Whatsapp: (508) 603-6777 ou  Phone: (508) 603-6777 ou  Email: info@brzinsurance.com

CSI- A solução educacional para estudantes internacionais. Transferência de escolas de idioma. Transferência pós-formatura. Transferência após a conclusão do OPT. Estamos localizados em Charlestown e Worcester (MA). Tel: 888-910-5051.

CUCKOO SIGNS- Gráfica especialista em fazer o seu negócio aparecer. Adesivos. Camisetas. Website. Estamos localizados no 72 Chelsea Street, Everett (MA). Tel: 857-266-3801

Top News