Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 16/06/2022 as 9:00am

New Jersey poderá remover as frases “illegal alien” e “inmate”

Considerados por alguns como desumanos e ultrapassados, os termos “illegal alien” e...

New Jersey poderá remover as frases “illegal alien” e “inmate” Senadora Nilsa Cruz-Perez é a principal apoiadora do projeto

Considerados por alguns como desumanos e ultrapassados, os termos “illegal alien” e “inmate” poderão em breve ser removidos dos estatutos estaduais em New Jersey. Os legisladores estaduais começaram na segunda-feira, dia 13, a avançar um projeto de lei que substituiria as palavras em leis, regras e documentos estaduais e os substituiria pelos termos “foreign national” e “undocumented foreign national” ao discutir o status de um imigrante.

Enquanto isso, a Comissão de Revisão de Lei de New Jersey propôs remover a palavra “inmate” dos estatutos estaduais e substituí-la por “person who is incarcerated”.

A regra de “ilegal alien” (S2599) – que também proibiria o poder executivo do estado de usar as palavras – chama os termos de “ofensivos” e diz que “os imigrantes para nossa nação são antes de tudo seres humanos”.

New Jersey, considerado um dos estados mais diversos do país, abriga mais de 475.000 imigrantes indocumentados, com mais de 130.000 que pagam impostos. A senadora estadual Nilsa Cruz-Perez, D-Camden, principal patrocinadora da proposta, disse que as palavras usadas para descrever estas pessoas nos estatutos são “extremamente importantes devido ao poder que têm de isolar e desumanizar as comunidades”.

“Como uma nação de imigrantes, nossas leis devem descontinuar o uso de termos que ativamente afastam aqueles em nosso país que podem ter nascido em outro lugar”, acrescentou a senadora. “Especialmente no contexto de uma questão tão controversa quanto a imigração, a interrupção do uso dos termos “allien” e ‘illegal alien” estabelecerá um ambiente mais acolhedor para os estrangeiros e oferecerá reconhecimento de sua personalidade nas leis deste estado”, finalizou.

A frase “illegal alien” é mencionada mais de 80 vezes nos estatutos de NJ. Sob esse projeto, a frase poderia ser usada apenas para fazer referência ao texto de outro órgão estadual ou federal.



Apoiem os Pequenos negócios. Mantenha a economia girando!

Acesse a rádio Brazilian Times: https://radiobraziliantimes.com/

BRZ Insurance- A corretora de seguros #1 dos Brasileiros na Nova Inglaterra. Aceitamos carteira do Brasil e de outros estados. Trabalhamos com todos os seguros: Seguro de casa, Carro, Moto, Barco, e Jet Ski, Caminhões, General Liability e Workers Compensation. Entre em contato conosco via Whatsapp ou visite a localidade mais próximo de você em Malden ou Famingham: www.brzinsurance.com ou  Whatsapp: (508) 603-6777 ou  Phone: (508) 603-6777 ou  Email: info@brzinsurance.com

CSI- A solução educacional para estudantes internacionais. Transferência de escolas de idioma. Transferência pós-formatura. Transferência após a conclusão do OPT. Estamos localizados em Charlestown e Worcester (MA). Tel: 888-910-5051.

CUCKOO SIGNS- Gráfica especialista em fazer o seu negócio aparecer. Adesivos. Camisetas. Website. Estamos localizados no 72 Chelsea Street, Everett (MA). Tel: 857-266-3801

Top News