Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 26/06/2022 as 2:00pm

Juízes de imigração da Louisiana negaram 88% dos casos de asilo entre 2016 e 2021

Da redação Os Juízes de imigração na Louisiana negaram pedidos de asilo em uma taxa mais...

Da redação

Os Juízes de imigração na Louisiana negaram pedidos de asilo em uma taxa mais alta do que quase todos os outros tribunais dos Estados Unidos nos últimos cinco anos, de acordo com dados federais.

Entre 2016 e 2021, os 15 juízes de imigração de Nova Orleans, Oakdale e Jena negaram 4.119 das 4.632 alegações que ouviram, marcando uma taxa de negação de 88,36%. A análise de dados foi feita pela Acadiana Advocate da Transactional Record Access Clearinghouse (TRAC).

Em comparação, uma média de 67,6% dos casos de refúgio foram negados em todo o país durante o mesmo período.

Às vezes, as audiências são atrasadas devido a um acúmulo significativo de casos de imigração, que em fevereiro superou 1,6 milhão de casos, acima dos 1,1 milhão antes da pandemia e mais que o dobro do número de casos que existia no ano fiscal de 2018. Às vezes, uma audiência é remarcada para permitir ao imigrante tempo para encontrar representação legal.

Na Louisiana, os requerentes de asilo geralmente não são representados, especialmente quando suas audiências ocorrem em tribunais rurais localizados em áreas remotas do estado, longe de Nova Orleans.

Os números mostraram que em Jena quase 49% dos requerentes de asilo não tiveram representação legal entre 2016 e 2021. Em Oakdale, esse número foi de 45,2% durante o mesmo período. Em comparação, nos tribunais de Nova Orleans, apenas 12,46% dos imigrantes não encontraram representação legal.

Mas essa questão afetou os requerentes de asilo em todo o país desde que o governo federal começou a processar casos de asilo, de acordo com a professora de direito, Darlene Gorlin, que ensina Direito de Imigração na Universidade do Estado da Louisiana (LSU). “A lei de imigração é muito complexa e, muitas vezes, o resultado da questão pode ser afetado pela presença ou ausência de representação legal”, disse ela. “Imagine um imigrante que fugiu de circunstâncias perigosas em seu país de origem jogado em um processo legal que tem consequências existenciais sem o benefício de recursos financeiros para contratar um advogado”, questionou.

De acordo com os dados do TRAC, 88% dos pedidos de asilo são negados em todo o país quando os imigrantes não são representados por um advogado.


 

Apoiem os Pequenos negócios. Mantenha a economia girando!

 

Acesse a rádio Brazilian Times: https://radiobraziliantimes.com/

 

ADVOGADA MICHELLE DA SILVA- Conhecimento, experiência e resultado. Imigração, divórcio, casos criminais.  Estamos localizados  em Boston (MA). Ligue: (781) 223-6100.

WRA REALTY- Flórida- As melhores oportunidades da Flórida. Deixe nossos especialistas encontrarem a oportunidade certa para você! Encontramos a melhor opção para você investir o seu dinheiro na Flórida e aumentar o seu rendimento. Invista em PROPRIEDADE! Fale com a corretora brasileira Fernanda Pizzamiglio. Tel: (508) 364-4606. Endereço: 7065 Westpoint Blvd. Suite 102- Orlando, FL 32835. Email: nandapizza@hotmail.com. Site: www.wra-usa.com

Nutricionista Renata Borba- Sou nutricionista e a prova viva de que a alimentação correta pode transformar vidas! Eu perdi 25kg e no meu processso de emagrecimento me apaixonei pela nutrição. Agora quero fazer o mesmo por você! Atendimento on-line com horários flexíveis e também nos fins de semana. (765) 701-9539 ou site: www.renataborbanutri.com

Top News