Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 26/06/2022 as 4:00pm

Três acusados admitem abrigar imigrantes indocumentados que trabalhavam em seu restaurante chinês no Alabama

Da redação Três pessoas envolvidas em um restaurante chinês agora fechado se declararam...

Da redação

Três pessoas envolvidas em um restaurante chinês agora fechado se declararam culpados na quarta-feira, dia 22, por empregar imigrantes indocumentados. Este é o desfecho de denúncia que data de 2009.

Os suspeitos foram indiciados no tribunal federal de Mobile, Alabama, por abrigar imigrantes indocumentados são: Zheng Kong Zheng, que incorporou o China Super Buffet no Airport Boulevard em 2000; De Yun Wang, que era esposa de Zheng e também trabalhava no restaurante; e Kong Mei Zheng, irmã de Zheng Kong Zheng, identificada como proprietária do restaurante.

Conforme um um acordo escrito de confissão, oo Departamento de Patrulha da Fronteira (CBP, sigla em inglês), em maio de 2009, recebeu uma denúncia anônima de que o China Super Buffet estava contratando trabalhadores que haviam entrado no país ilegalmente.

Zheng Kong Zheng e Wang admitiram que instalaram os trabalhadores em uma casa que possuíam, na cidade de Newport Drive West e outra em San Juan Drive, de propriedade de Kong Mei Zheng.

Durante a jornada de trabalho, uma van GMC 2011 de propriedade do restaurante transportava os trabalhadores, ida e volta, entre o restaurante e as casas.

Policiais pararam a van quatro vezes, de 2015 a 2018, e em cada ocasião, um dono ou gerente de restaurante estava dirigindo o veículo, de acordo com os documentos da confissão. Os trabalhadores eram da China, México e Guatemala.

Os réus admitiram pagar os trabalhadores em dinheiro para esconder seu emprego. Eles não foram listados nos registros salariais do Departamento de Receita do Alabama.

No final de agosto de 2019, Kong Mei Zheng vendeu sua participação no restaurante para seu irmão, Zheng Guo Zheng. As acusações permanecem pendentes contra ele e outro réu, Yan Jiao Zhuo.

A pena máxima é de 10 anos de prisão, embora os promotores tenham concordado em recomendar clemência e retirar acusações mais graves.

Os réus também concordaram em entregar US$ 722.650 apreendidos de contas bancárias e cofres, juntamente com as propriedades onde os trabalhadores indocumentados viviam. Os réus também estão cedendo quatro propriedades em Orlando.


 

Apoiem os Pequenos negócios. Mantenha a economia girando!

 

Acesse a rádio Brazilian Times: https://radiobraziliantimes.com/

 

DENTISTA JOHN PALLOTTA- Fazemos limpeza profunda, limpeza comum, coroas, venneers. Estamos localizados  no 19 Muzzey Way, 3rd floor, Lexington (MA). Ligue: (978) 230-9630.

ADVOGADO STEPHEN BANDAR- Imigração e naturalização, reparo de crédito, problemas com débitos, notário público, DUI e cortes.  Estamos localizados  no 2000 Mass Ave., suite 2, Cambridge (MA). Ligue: (617) 354-3434.

WR Construtora- Venha conhecer o Iguaçu Nobre II em Ipatinga (MG). Condomínios de 2 quartos com suíte. Excelente localização. Parcelas à partir de $150 reais semanais. Vendas por WhatsApp: +55-9648-6767.

Top News