Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 29/06/2022 as 11:00am

Representante do BT participa de reunião com autoridades do Brasil para discutir situação de brasileiros detidos nos EUA

A Comissão de Relações Exteriores e de Defesa Nacional da Câmara dos Deputados realiza...

Representante do BT participa de reunião com autoridades do Brasil para discutir situação de brasileiros detidos nos EUA Milhares de brasileiros continuam detidos em centros para imigrantes

A Comissão de Relações Exteriores e de Defesa Nacional da Câmara dos Deputados realiza audiência pública nesta quinta-feira (30) para debater os impactos da imigração e as condições de detenção e deportação de imigrantes brasileiros vindos dos Estados Unidos.

O deputado Leonardo Monteiro (PT-MG), que propôs a realização da audiência, disse que, com a crise vivida pelo Brasil nos últimos anos, altas taxas de inflação e desemprego, aumentou também o número de brasileiros que buscam uma vida melhor no exterior.

De acordo com os dados oficiais da Polícia Federal, citados pelo deputado, só em 2020 e 2021, 1.304 brasileiros foram deportados pelos Estados Unidos.

"Em janeiro de 2022, um novo e preocupante perfil foi revelado. Em um voo com 201 deportados, 90 eram crianças e adolescentes menores de 18 anos. A quantidade de menores deportados é inédita, e segue a rigorosa linha contra a imigração ilegal adotada pelo ex-presidente americano Donald Trump e mantida no atual governo Joe Biden", disse Monteiro.

Racismo
Ainda segundo o deputado, com a crescente onda de prisões e deportações, também tem crescido o número de denúncias de humilhação, racismo e maus-tratos sofridos por brasileiros ao tentar cruzar a fronteira, além dos abusos sofridos pelos imigrantes nos centros de detenção americanos, inclusive nos voos de deportação.

"É essencial que esta Casa utilize de suas prerrogativas a fim de discutir essa situação e propor soluções para garantir oportunidades para os brasileiros no nosso próprio país. E, caso queiram buscar a construção de uma nova vida no exterior, que sejam garantidos a saúde, a segurança e o bem-estar de nossos cidadãos, onde quer que estejam", observou.

Debatedores
Confirmaram presença no debate:
- Diretor do Departamento Consular da Secretaria de Assuntos Consulares, Cooperação e Cultura do Ministério das Relações Exteriores, ministro Aloysio Mares Dias Gomide Filho;
- Professora da Universidade Vale do Rio Doce Sueli Siqueira;
- Professor da Universidade Federal da Integração Latino-Americana Júlio da Silveira Moreira;
- Empreendedora social, juíza de Paz nos EUA e representante dos brasileiros no exterior, Ester Sanches Naek;
- CEO do Jornal Brazilian Times, Edirson Paiva;
- Professor e cônsul honorário do Brasil no Texas, César Rossatto.

Hora e local
O debate será às 9h30, no plenário 3.

Fonte: Agência Câmara de Notícias



Apoiem os Pequenos negócios. Mantenha a economia girando!

Acesse a rádio Brazilian Times: https://radiobraziliantimes.com/

BRACK LAW- O seu advogado brasileiro nos EUA. Aplicação para visto de estudante. Ajustamento de status para Green Card. Apelação, cancelamento e suspensão de exclusão e deportação. Asilos e cidadanias. Casos criminais. Divórcios. E muito mais. Estamos localizados no 648 Central Street, Lowell (MA). Tel: 978-453-7225

DENTPLANT- Não deixe para amanhã o que você pode fazer hoje. Cuide de sua saúde bucal! Consulta + exame clínico + raio X $70. Limpeza comum: $120. Estamos localizados em Framingham (508) 872-2624  e Somerville (617) 591-9888.

ESL Academy- Matriculando estudantes domésticos e internacionais. Transfira-se de outras instituições educacionais para a ESL Academy. Mude seu status imigratório para F1. Faça sua aplicação fora do país. Reestabeleça seu status F1. Programas de 1 ano para o inglês como segunda língua. Níveis iniciante, intermediário, avançado e acadêmico. Ligue: (781) 313-8190. Cerca de $4mil por 1 ano, incluíndo livros.

Top News