Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 29/06/2022 as 4:00pm

Senador Padilla pede proteções trabalhistas e reforma imigratória para trabalhadores agrícolas

O senador Alex Padilla (D-Califórnia), presidente do Subcomitê Judiciário do Senado sobre...

Senador Padilla pede proteções trabalhistas e reforma imigratória para trabalhadores agrícolas Senador Alex Padilla

O senador Alex Padilla (D-Califórnia), presidente do Subcomitê Judiciário do Senado sobre Imigração, Cidadania e Segurança nas Fronteiras, falou no plenário do Senado sobre sua experiência em conviver com trabalhadores agrícolas no campo e pediu ações sobre proteções trabalhistas e reforma nas leis de imigração. Ele destacou como estes trabalhadores fortalecem a economia e instou mais senadores a se juntarem à campanha “Take Our Jobs” da United Farm Worker.

Padilla também discutiu sua legislação para apoiar os trabalhadores agrícolas, incluindo a Lei de Justiça para Trabalhadores Agrícolas que apoiaria o pagamento justo para quem trabalha em áreas rurais e a Lei de Cidadania para Trabalhadores Essenciais.

“Aprendi a colher rabanetes há cerca de três semanas, quando aceitei um convite do United Farm Workers e da UFW Foundation para passar um dia trabalhando ao lado de trabalhadores rurais na Califórnia. Eu já disse antes que, dia após dia, os trabalhadores agrícolas aparecem em alguns dos trabalhos mais difíceis dos Estados Unidos. Eles trabalharam com ondas de calor, tempestades e fumaça de incêndios florestais e até em meio a uma pandemia global mortal. Eles são a espinha dorsal da nossa economia, mantendo as prateleiras dos supermercados abastecidas e a comida nas nossas mesas. E, no entanto, a maioria dos trabalhadores agrícolas não tem status legal para viver ou trabalhar em nosso país”, disse.

Ele acrescentou que as leis em todo o país deixam os trabalhadores agrícolas em uma posição de incerteza que poucos outros funcionários têm que enfrentar. “Se você perder um dia, não há licença médica paga. Se você se machucar no trabalho, não poderá obter seguro por invalidez. Viver e trabalhar sem documentos significa se preocupar constantemente com seu status”, destacou. “É por isso que apresentei a Lei de Cidadania para Trabalhadores Essenciais como meu primeiro projeto de lei no Senado dos EUA. Devemos avançar em um caminho para a cidadania para os trabalhadores dos quais dependemos. Também estou orgulhoso de apresentar a Fairness for Farm Workers Act. Esta lei apoiará o pagamento justo para os trabalhadores agrícolas sob a Fair Labor Standards Act”, continuou.

Padilla foi o primeiro senador norte-americano a aceitar um convite para trabalhar no campo. “Meu amigo e colega senador Booker foi o segundo. Exorto você, e exorto cada membro do Senado, a aproveitar esta oportunidade para trabalhar ao lado dos heróis que alimentam a América. E então, vamos voltar aqui, e vamos fazer nosso trabalho. Vamos nos unir em torno de uma solução para que os trabalhadores agrícolas possam finalmente viver e trabalhar com dignidade e sem medo de deportação”, afirmou.

O senador Padilla é um forte defensor e líder na reforma da imigração. Como Presidente do Subcomitê Judiciário de Imigração, ele já liderou quatro audiências para destacar a urgência de tomar medidas para consertar o sistema de imigração desatualizado e quebrado.



Apoiem os Pequenos negócios. Mantenha a economia girando!

Acesse a rádio Brazilian Times: https://radiobraziliantimes.com/

BRACK LAW- O seu advogado brasileiro nos EUA. Aplicação para visto de estudante. Ajustamento de status para Green Card. Apelação, cancelamento e suspensão de exclusão e deportação. Asilos e cidadanias. Casos criminais. Divórcios. E muito mais. Estamos localizados no 648 Central Street, Lowell (MA). Tel: 978-453-7225

DENTPLANT- Não deixe para amanhã o que você pode fazer hoje. Cuide de sua saúde bucal! Consulta + exame clínico + raio X $70. Limpeza comum: $120. Estamos localizados em Framingham (508) 872-2624  e Somerville (617) 591-9888.

ESL Academy- Matriculando estudantes domésticos e internacionais. Transfira-se de outras instituições educacionais para a ESL Academy. Mude seu status imigratório para F1. Faça sua aplicação fora do país. Reestabeleça seu status F1. Programas de 1 ano para o inglês como segunda língua. Níveis iniciante, intermediário, avançado e acadêmico. Ligue: (781) 313-8190. Cerca de $4mil por 1 ano, incluíndo livros.

Top News