Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 4/07/2022 as 9:00am

Suprema Corte dos EUA anula política anti-imigrante que enviou vários brasileiros e outros imigrantes para o México

Diversas decisões da Suprema Corte dos Estados Unidos na quinta-feira, dia 30 de junho,...

Suprema Corte dos EUA anula política anti-imigrante que enviou vários brasileiros e outros imigrantes para o México Imigrantes foram obrigados a viver em barracas e em locais dominados por criminosos

Diversas decisões da Suprema Corte dos Estados Unidos na quinta-feira, dia 30 de junho, representaram uma vitória e uma derrota para o presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, sendo um em sua agenda ambiental e outro relacionado à imigração.

No primeiro caso, o mais alto tribunal do país decidiu que a Agência Federal de Proteção Ambiental (FEPA, sigla em inglês) não tinha autoridade para limitar as emissões de poluentes das usinas. O Tribunal reconheceu que apenas o Congresso, ou as próprias fábricas, poderiam impor esses limites. A decisão é uma influência poderosa para o governo Biden, que agora terá menos ferramentas à mão para cumprir sua promessa de campanha de combater o aumento da poluição e, portanto, as mudanças climáticas.

Na segunda decisão, desta vez a favor de Biden, a Suprema Corte anulou uma decisão anterior do juiz que estabeleceu o retorno da polêmica política de imigração conhecida como Fique no México. Esta política foi adotada durante o governo de Donald Trump fez com que dezenas de milhares de imigrantes detidos na fronteira fossem enviados ao México para aguardar suas audiências sobre seus pedidos de asilo. De acordo com os ativistas, isso colocou em risco a vida de todos, pois eram colocados em uma região com grande incidência de sequestro e outros crimes.

Por 5 a 4, a Suprema Corte revogou a decisão de tribunal federal de apelações que pedia o retorno da política anti-imigrante. O resultado é uma vitória para Biden.

Os juízes concluíram que o Quinto Tribunal de Apelações dos EUA, com sede em New Orleans (Louisiana), errou ao determinar que a lei federal de imigração exige que os imigrantes sejam devolvidos ao México enquanto não houver espaço suficiente para que sejam mantidos nos Estados Unidos.

Cerca de 68.000 pessoas foram enviadas ao México desde o momento em que a política entrou em vigor, em 2019, até que Biden a suspendeu em janeiro de 2021, incluindo brasileiros e outros não mexicanos.

O assunto em discussão no tribunal foi a importância de uma cláusula na Lei de Imigração dos Estados Unidos datada de 1996, segundo a qual as autoridades podem “devolver” certos imigrantes ao território mexicano enquanto aguardam os procedimentos de imigração.

Texas e Missouri disseram que esta disposição deve ser usada porque os Estados Unidos não têm lugar para deter imigrantes. O governo Biden argumenta que esta disposição é discricionária e que, se fosse adotada compulsoriamente, significaria que “toda administração presidencial, em uma linha ininterrupta ao longo do último quarto de século, violou abertamente” a lei.

As administrações anteriores à presidência de Trump usaram essa disposição com moderação.

O democrata também argumenta que os tribunais inferiores estão “interferindo” no poder historicamente amplo que os presidentes dos EUA têm sobre imigração e relações exteriores.

Para os imigrantes que não representam um risco de segurança, a lei de imigração permite que eles sejam liberados para ficar nos Estados Unidos por motivos humanitários ou “interesse público significativo” enquanto aguardam uma decisão sobre asilo, uma prática que as autoridades seguem há décadas.



Apoiem os Pequenos negócios. Mantenha a economia girando!

Acesse a rádio Brazilian Times: https://radiobraziliantimes.com/

BRZ Insurance- A corretora de seguros #1 dos Brasileiros na Nova Inglaterra. Aceitamos carteira do Brasil e de outros estados. Trabalhamos com todos os seguros: Seguro de casa, Carro, Moto, Barco, e Jet Ski, Caminhões, General Liability e Workers Compensation. Entre em contato conosco via Whatsapp ou visite a localidade mais próximo de você em Malden ou Famingham: www.brzinsurance.com ou  Whatsapp: (508) 603-6777 ou  Phone: (508) 603-6777 ou  Email: info@brzinsurance.com

CSI- A solução educacional para estudantes internacionais. Transferência de escolas de idioma. Transferência pós-formatura. Transferência após a conclusão do OPT. Estamos localizados em Charlestown e Worcester (MA). Tel: 888-910-5051.

CUCKOO SIGNS- Gráfica especialista em fazer o seu negócio aparecer. Adesivos. Camisetas. Website. Estamos localizados no 72 Chelsea Street, Everett (MA). Tel: 857-266-3801

Top News