Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 4/07/2022 as 9:00pm

Brasileiro é preso em Massachusetts por contrabando de imigrantes do Brasil para os EUA

Um homem de Connecticut admitiu para as autoridades que há 20 anos contrabandeia pessoas para...

Brasileiro é preso em Massachusetts por contrabando de imigrantes do Brasil para os EUA Foto de Fagner divulgada pelo site GNWEBTV

Um homem de Connecticut admitiu para as autoridades que há 20 anos contrabandeia pessoas para os Estados Unidos. De acordo com as informações, ele foi preso no dia 29 e junho ao tentar contrabandear alguém do Brasil para este país.

O homem foi identificado como Fagner Chaves De Lima, 41, que reside em East Hartford, Connecticut. Ele enfrentará uma acusação de tentativa de contrabando de pessoas, conforme relatou a Procuradoria dos EUA.

O brasileiro compareceu ao tribunal federal de Worcester, em Massachusetts, no dia 30 de junho, perante o juiz do Tribunal Distrital dos EUA, David H. Hennessy.

Os promotores acusaram De Lima de fazer arranjos de viagem para clientes entrarem ilegalmente nos EUA, vindos do Brasil, de avião ou ônibus e providenciar acomodações para eles em troca de milhares de dólares.

As autoridades alegam que o suspeito extorquiu clientes enquanto viajavam para os EUA, ameaçando prejudicá-los e a sua família se não pagassem dinheiro adicional.

Em maio e junho deste ano, um agente disfarçado começou a conversar com De Lima pelo WhatsApp e disse a que pecisava que sua irmã e sobrinha fossem contrabandas para os EUA. De acordo com os promotores, o brasileiro disse ao agente que atuava como contrabandista de pessoas “há 20 anos” e que iria contrabandear pessoas “com visto, sem visto, ou mesmo se elas fossem procuradas pela polícia”.

Os documentos judiciais afirmam que em 16 de junho, ele viajou para Worcester (MA) para se encontrar com o agente e supostamente aceitou dois cheques no total de US$ 15.000 em troca de seus serviços e solicitou o passaporte da irmã e o número do seguro social.

“Como todos sabemos, as operações de contrabando abusam, exploram e colocam em risco vítimas indefesas”, disse a Procuradora dos EUA, Rachael S. Rollins. “Combater as redes de contrabando e tráfico de pessoas é uma das principais prioridades do nosso escritório. Este suposto crime é uma afronta à dignidade humana e um perigo para a segurança nacional”, acrescentou.



Apoiem os Pequenos negócios. Mantenha a economia girando!

Acesse a rádio Brazilian Times: https://radiobraziliantimes.com/

BRACK LAW- O seu advogado brasileiro nos EUA. Aplicação para visto de estudante. Ajustamento de status para Green Card. Apelação, cancelamento e suspensão de exclusão e deportação. Asilos e cidadanias. Casos criminais. Divórcios. E muito mais. Estamos localizados no 648 Central Street, Lowell (MA). Tel: 978-453-7225

DENTPLANT- Não deixe para amanhã o que você pode fazer hoje. Cuide de sua saúde bucal! Consulta + exame clínico + raio X $70. Limpeza comum: $120. Estamos localizados em Framingham (508) 872-2624  e Somerville (617) 591-9888.

ESL Academy- Matriculando estudantes domésticos e internacionais. Transfira-se de outras instituições educacionais para a ESL Academy. Mude seu status imigratório para F1. Faça sua aplicação fora do país. Reestabeleça seu status F1. Programas de 1 ano para o inglês como segunda língua. Níveis iniciante, intermediário, avançado e acadêmico. Ligue: (781) 313-8190. Cerca de $4mil por 1 ano, incluíndo livros.

Top News