Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 7/07/2022 as 4:00pm

Brasileiro que morava em CT é preso por tráfico de imigrantes

Fagner Chaves De Lima, de 41 anos, morador de East Hartford, em Connecticut, foi preso no dia 30...

Brasileiro que morava em CT é preso por tráfico de imigrantes Fagner está preso em Massachusetts

Fagner Chaves De Lima, de 41 anos, morador de East Hartford, em Connecticut, foi preso no dia 30 de junho por traficar pessoas do Brasil para os Estados Unidos. De acordo com o Departamento de Justiça, ele é acusado de atuar no ramo há mais de 20 anos.

Os investigadores coletaram provas contra Lima por meio de um agente disfarçado que registrou conversas com o suspeito através do WhatsApp. Na ocasião, o policial ofereceu o pagamento de US$ 15 mil pelos serviços de Lima, que concordou com o acordo.

Os valores seriam gastos para levar do Brasil para os EUA duas supostas parentes do agente disfarçado. O brasileiro respondido que consegue colocar dentro do território norte-americano pessoas "com visto, sem visto, ou se até mesmo procurados pela polícia".  

Em uma das mensagens anexadas ao processo, Lima também reconhece que o tráfico de pessoas é perigoso. Segundo o Departamento de Justiça, ele extorquiu as vítimas vulneráveis e suas famílias por mais dinheiro, até mesmo fazendo ameaças.

“Como todos sabemos, as operações de contrabando abusam, exploram e colocam em risco vítimas indefesas. O combate ao contrabando de pessoas e às redes de tráfico é uma das principais prioridades do nosso escritório. Este suposto crime é uma afronta à dignidade humana e um perigo para a segurança nacional”, disse a Procuradora dos Estados Unidos Rachael S. Rollins.

A acusação de tentativa de contrabando de seres humanos prevê uma sentença de até 10 anos de prisão, até três anos de liberdade condicional e uma multa de US$ 250 mil. 



Apoiem os Pequenos negócios. Mantenha a economia girando!

Acesse a rádio Brazilian Times: https://radiobraziliantimes.com/

BRACK LAW- O seu advogado brasileiro nos EUA. Aplicação para visto de estudante. Ajustamento de status para Green Card. Apelação, cancelamento e suspensão de exclusão e deportação. Asilos e cidadanias. Casos criminais. Divórcios. E muito mais. Estamos localizados no 648 Central Street, Lowell (MA). Tel: 978-453-7225

DENTPLANT- Não deixe para amanhã o que você pode fazer hoje. Cuide de sua saúde bucal! Consulta + exame clínico + raio X $70. Limpeza comum: $120. Estamos localizados em Framingham (508) 872-2624  e Somerville (617) 591-9888.

ESL Academy- Matriculando estudantes domésticos e internacionais. Transfira-se de outras instituições educacionais para a ESL Academy. Mude seu status imigratório para F1. Faça sua aplicação fora do país. Reestabeleça seu status F1. Programas de 1 ano para o inglês como segunda língua. Níveis iniciante, intermediário, avançado e acadêmico. Ligue: (781) 313-8190. Cerca de $4mil por 1 ano, incluíndo livros.

Top News