Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 11/07/2022 as 9:00pm

Inquérito afirma que patrulha de fronteira dos EUA não feriu imigrantes no incidente de 'Rédeas balançando'

Os agentes da Patrulha de Fronteira dos Estados Unidos não atacaram imigrantes, mas se...

Inquérito afirma que patrulha de fronteira dos EUA não feriu imigrantes no incidente de 'Rédeas balançando' Imagens revoltaram o mundo

Os agentes da Patrulha de Fronteira dos Estados Unidos não atacaram imigrantes, mas se comportaram de forma inadequada, de acordo com um relatório divulgado pelo Departamento de Segurança Interna (DHS, sigla em inglês) divulgado na semana passada. Conforme as informações, em 19 de setembro de 2021, fotos polêmicas os mostraram “balançando rédeas” e “gritando obscenidades” para famílias haitianas ao longo da margem do rio em Del Rio, no Texas. No dia seguinte, o Escritório de Responsabilidade Profissional (OPR, sigla em inglês) iniciou uma investigação. O incidente, que “durou aproximadamente 30 minutos”, envolveu uns agentes e policiais do estado do Texas que espalharam um grande grupo de imigrantes reunidos ao longo do Rio Grande, segundo o relatório. Enquanto tentavam retornar ao acampamento, vários imigrantes foram “forçados a voltar para o rio” ou “perseguidos por agentes montados em cavalos”, continua o relatório.

Um dos casos citados pelo documento está um imigrante que foi agarrado pela camisa e “jogado ao chão". O presidente Biden e os democratas reagiram com raiva às imagens e vídeos do confronto, acusando os oficiais de chicotear os imigrantes e comparando o incidente com a visão horrível da escravidão americana. De acordo com Biden, os imigrantes foram “amarrados” e a punição seria administrada após uma investigação imediata.O Escritório de Responsabilidade Profissional do Departamento de Alfândega e Proteção de Fronteiras dos EUA (CBP, sigla em inglês), que atua como divisão de assuntos internos da organização, concluiu em um relatório de 511 páginas que nenhum imigrante foi ferido ou teve seu direito legal de solicitar asilo nos Estados Unidos rejeitado depois de quase nove meses se passaram.

Ainda assim, o uso de força injustificada pelos agentes e sua escolha de apoiar as tropas estaduais do Texas em sua tentativa de impedir os imigrantes contrariaram os objetivos da Patrulha de Fronteira, conforme o estudo. Uma declaração do CBP afirma que a avaliação interna descobriu “falhas em vários níveis da agência, falta de regulamentos e treinamento adequados e ações não profissionais e perigosas por vários oficiais”. Os promotores federais não apresentariam acusações criminais.

Segundo o CBP, no entanto, as conclusões foram encaminhadas a um conselho de revisão disciplinar da agência e um alto funcionário decidirá qual punição será imposta aos agentes. Após o incidente, os agentes foram transferidos para trabalhos administrativos. Na época, Biden explicou o quão horrível foi o incidente e prometeu que “essas pessoas [os agentes] pagariam”.



Apoiem os Pequenos negócios. Mantenha a economia girando!

Acesse a rádio Brazilian Times: https://radiobraziliantimes.com/

ADVOGADA MICHELLE DA SILVA- Conhecimento, experiência e resultado. Imigração, divórcio, casos criminais.  Estamos localizados  em Boston (MA). Ligue: (781) 223-6100.

WRA REALTY- Flórida- As melhores oportunidades da Flórida. Deixe nossos especialistas encontrarem a oportunidade certa para você! Encontramos a melhor opção para você investir o seu dinheiro na Flórida e aumentar o seu rendimento. Invista em PROPRIEDADE! Fale com a corretora brasileira Fernanda Pizzamiglio. Tel: (508) 364-4606. Endereço: 7065 Westpoint Blvd. Suite 102- Orlando, FL 32835. Email: nandapizza@hotmail.com. Site: www.wra-usa.com

Quer trabalhar com o EcoSource? Na EcoSource, estamos crescendo rapidamente e temos oportunidades de trabalho para indivíduos que podem administrar um negócio de limpeza e querem se tornar um Fornecedor Preferencial EcoSource. Como um Fornecedor Preferencial EcoSource, você obedecerá aos nossos padrões e participará de nosso programa de certificação. Por sua vez, forneceremos a você, clientes que desejam seus serviços! Como você pode se tornar um fornecedor preferido? É fácil. Se você quiser mais informações, acesse o site www.ecosourcellc.net ou ligue para 1- (855) 541-2952

Top News