Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 14/07/2022 as 10:00am

Procurador de NY anuncia extradição de brasileiro do Paraguai por participação em esquemas de lavagem de dinheiro

Damian Williams, Procurador para o Distrito Sul de New York, anunciou que Kassem Hijazi, foi...

Procurador de NY anuncia extradição de brasileiro do Paraguai por participação em esquemas de lavagem de dinheiro Hijazi foi extraditado do Paraguai

Damian Williams, Procurador para o Distrito Sul de New York, anunciou que Kassem Hijazi, foi extraditado para os Estados Unidos do Paraguai em 8 de julho. Apensar do nome diferente, ele é cidadão brasileiro e é acusado de lavagem de dinheiro e operação de uma empresa de transferência de dinheiro sem licença.

“Como alegado, Kassem concordou em lavar os lucros do tráfico de narcóticos e, durante anos, operou um negócio ilegal de transferência de dinheiro, cujos ganhos foram posteriormente lavados dentro e fora dos Estados Unidos. Graças aos esforços contínuos e à coordenação com nossos colegas de aplicação da lei no Paraguai, o brasileiro foi extraditado para os EUA para enfrentar as consequências de seus crimes”, afirmou o Procurador.

Hikazi foi preso em 24 de agosto de 2021, no Paraguai. Ele foi apresentado e acusado perante o juiz dos EUA, James L. Cott. O caso é atribuído ao juiz distrital Gregory H. Woods.

De acordo com as alegações contidas na acusação:

Entre 2018 e outubro de 2020, o brasileiro orquestrou uma operação de lavagem de dinheiro e operou um negócio de transferência de dinheiro não licenciado. Especificamente, em dezembro de 2019 e entre outubro e dezembro de 2020, ele lavou dinheiro derivado do tráfico de narcóticos. Entre 2018 e 2020, operou um negócio de transferência de dinheiro não licenciado que incluía o envio de fundos do exterior para dentro e para fora dos Estados Unidos, inclusive para o Distrito Sul de New York”.

Hijazi, 49 anos, responderá por duas acusações de lavagem de dinheiro, cada uma com pena máxima de 20 anos de prisão; duas acusações de lavagem internacional de dinheiro, cada uma com pena máxima de 20 anos de prisão; e operação de um negócio de transferência de dinheiro sem licença, que tem uma pena máxima de cinco anos de prisão.

O Procurador Williams elogiou o excelente trabalho investigativo da Drug Enforcement Administration e da Homeland Security Investigations. Ele também agradeceu aos parceiros de aplicação da lei no Paraguai, particularmente à Procuradoria-Geral do Ministério Público e à Secretaria Nacional Antidrogas. Por fim, ele agradeceu ao Escritório de Assuntos Internacionais do Departamento de Justiça dos EUA, por seu apoio e assistência na extradição do réu.



Apoiem os Pequenos negócios. Mantenha a economia girando!

Acesse a rádio Brazilian Times: https://radiobraziliantimes.com/

BRACK LAW- O seu advogado brasileiro nos EUA. Aplicação para visto de estudante. Ajustamento de status para Green Card. Apelação, cancelamento e suspensão de exclusão e deportação. Asilos e cidadanias. Casos criminais. Divórcios. E muito mais. Estamos localizados no 648 Central Street, Lowell (MA). Tel: 978-453-7225

DENTPLANT- Não deixe para amanhã o que você pode fazer hoje. Cuide de sua saúde bucal! Consulta + exame clínico + raio X $70. Limpeza comum: $120. Estamos localizados em Framingham (508) 872-2624  e Somerville (617) 591-9888.

ESL Academy- Matriculando estudantes domésticos e internacionais. Transfira-se de outras instituições educacionais para a ESL Academy. Mude seu status imigratório para F1. Faça sua aplicação fora do país. Reestabeleça seu status F1. Programas de 1 ano para o inglês como segunda língua. Níveis iniciante, intermediário, avançado e acadêmico. Ligue: (781) 313-8190. Cerca de $4mil por 1 ano, incluíndo livros.

Top News