Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 15/07/2022 as 2:00pm

Ação conjunta pede que ICE interrompa deportação de 10 imigrantes trabalhadores agrícolas em Vermont

No dia 20 de junho, dez trabalhadores agrícolas imigrantes de Vermont apresentaram uma...

Ação conjunta pede que ICE interrompa deportação de 10 imigrantes trabalhadores agrícolas em Vermont Membros do Migrant Justice pedem fim das deportações

No dia 20 de junho, dez trabalhadores agrícolas imigrantes de Vermont apresentaram uma petição conjunta para que o Departamento de Imigração e Alfândega (ICE, sigla em inglês) interrompa as suas deportações. Eles são todos do México e moram há anos no estado.

De acordo com as informações, alguns chegaram a este país com o visto H-2A para trabalhadores agrícolas temporários, mas expiraram e agora eles não conseguem obter permissão legal para morar nos EUA.

Os 10 trabalhadores também são membros ativos da Migrant Justice, uma organização sem fins lucrativos com sede em Burlington que trabalha pelos direitos humanos das comunidades imigrantes de Vermont.

"Vim do México para Vermont quando tinha 16 anos e trabalho em fazendas leiteiras desde então. Fui parado pelo ICE em 2019, sem motivo, e fui detido", disse Pedro Ubaldo, um dos dez trabalhadores. "Agora eles estão tentando me deportar para o México, mas minha vida está aqui. Estou lutando para ficar em Vermont para sustentar minha família e me organizar com minha comunidade para um futuro melhor", acrescentou.

O Migrant Justice disse que os homens - que foram apelidados de "Migrant Justice 10" - foram discriminados pelo ICE e presos por falta de documentos de imigração. Eles ficaram detidos separadamente nos últimos anos e encarcerados em instalações de detenção para imigrantes até serem libertados sob fiança. Muitos casos de deportação foram suspensos devido à pandemia, mas os julgamentos agora estão aumentando novamente – e a ameaça de deportação é iminente, de acordo com o Migrant Justice.

O ICE diz em suas diretrizes federais: "O perfil racial simplesmente não é algo que será tolerado, e qualquer indicação de perfil racial será tratada com o máximo rigor e será totalmente investigada".

O ICE afirmou que não rastreia a demografia racial das pessoas que deporta, mas rastreia suas origens nacionais.



Apoiem os Pequenos negócios. Mantenha a economia girando!

Acesse a rádio Brazilian Timeshttps://radiobraziliantimes.com/

ADVOGADA MICHELLE DA SILVA- Conhecimento, experiência e resultado. Imigração, divórcio, casos criminais.  Estamos localizados  em Boston (MA). Ligue: (781) 223-6100.

WRA REALTY- Flórida- As melhores oportunidades da Flórida. Deixe nossos especialistas encontrarem a oportunidade certa para você! Encontramos a melhor opção para você investir o seu dinheiro na Flórida e aumentar o seu rendimento. Invista em PROPRIEDADE! Fale com a corretora brasileira Fernanda Pizzamiglio. Tel: (508) 364-4606. Endereço: 7065 Westpoint Blvd. Suite 102- Orlando, FL 32835. Email: nandapizza@hotmail.com. Site: www.wra-usa.com

Quer trabalhar com o EcoSource? Na EcoSource, estamos crescendo rapidamente e temos oportunidades de trabalho para indivíduos que podem administrar um negócio de limpeza e querem se tornar um Fornecedor Preferencial EcoSource. Como um Fornecedor Preferencial EcoSource, você obedecerá aos nossos padrões e participará de nosso programa de certificação. Por sua vez, forneceremos a você, clientes que desejam seus serviços! Como você pode se tornar um fornecedor preferido? É fácil. Se você quiser mais informações, acesse o site www.ecosourcellc.net ou ligue para 1- (855) 541-2952

Top News