Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 15/07/2022 as 6:00pm

Flórida e Texas intensificam guerra contra imigrantes

Desde que o presidente Joe Biden assumiu o cargo, ele enfrentou ataques dos governadores Greg...

Flórida e Texas intensificam guerra contra imigrantes Governador Ron DeSantis aumenta guerra contra imigrantes

Desde que o presidente Joe Biden assumiu o cargo, ele enfrentou ataques dos governadores Greg Abbott, do Texas, e Ron DeSantis, da Flórida, ao lidar com a fronteira dos Estados Unidos, principalmente na região sul do país. Ambos os estados entraram com ações judiciais contra os esforços do presidente para reverter as políticas do governo Trump, com diferentes graus de sucesso. Mas nas últimas semanas, os ataques aumentaram.

A Flórida planeja abrir uma investigação sobre as famílias de crianças imigrantes e o Texas ordenou que as tropas da Guarda Nacional “conduzissem” os imigrantes de volta para o México.

A escalada começou na semana passada, quando a Suprema Corte da Flórida deu luz verde ao pedido do governador Ron DeSantis para abrir uma ampla investigação estadual sobre o “tráfico” de crianças desacompanhadas. A ordem permitirá que um júri seja convocado por 12 meses e permite que os promotores da Flórida investiguem ações tomadas por pais de crianças desacompanhadas ou imigrantes. Também pode representar uma grande ameaça para as organizações sem fins lucrativos do estado, pois permite que o grande júri investigue organizações que prestam assistência a imigrantes.

A maioria das crianças desacompanhadas que chegam à fronteira já tem família nos Estados Unidos. Às vezes, a família ajuda a pagar para que seu ente querido atravesse a fronteira, argumentando que é a única maneira de proteger seu filho dos perseguidores em seus países de origem. Mas a Flórida vê essas ações como financiamento de “organizações criminosas transnacionais”.

A ordem da Suprema Corte permite que os promotores do estado da Flórida investiguem “pais, tutores ou outros membros da família”, bem como quaisquer “organizações que estejam envolvidas, direta ou indiretamente” em “contrabando ou tráfico” de crianças desacompanhadas ou imigrantes indocumentados para o estado.

A ordem levanta a preocupação de que a Flórida use intimações do grande júri para realizar operações em organizações sem fins lucrativos que defendem os imigrantes, exigindo listas de clientes sob ameaça de processo criminal. Também poderia levar os promotores estaduais a atacar os pais de crianças indocumentadas e enviar uma ameaça assustadora às famílias indocumentadas e de status misto em todo o estado.

Enquanto isso, no Texas, no dia 7 de julho, o governador Abbott intensificou ainda mais sua guerra contra os imigrantes emitindo uma ordem executiva instruindo as tropas da Guarda Nacional do estado e a polícia estadual a levar os imigrantes sob custódia e enviá-los de volta aos portos de entrada sob suspeita de violar leis federais. A ordem flerta com a teoria extremista de que Abbott poderia “declarar uma invasão” e ordenar que as tropas realizassem deportações para o México.

Ao insinuar uma retórica de invasão, a declaração de Abbott dá credibilidade a pontos de vista extremistas que veem os imigrantes como um exército invasor e querem usar a violência para repeli-los. Atiradores em massa em El Paso, Pittsburgh e Buffalo citaram a retórica da invasão como razões para atacar comunidades minoritárias. Como resultado, a ordem ameaça encorajar ainda mais aqueles que tem ódio de imigrantes.



Apoiem os Pequenos negócios. Mantenha a economia girando!

Acesse a rádio Brazilian Timeshttps://radiobraziliantimes.com/

ADVOGADA MICHELLE DA SILVA- Conhecimento, experiência e resultado. Imigração, divórcio, casos criminais.  Estamos localizados  em Boston (MA). Ligue: (781) 223-6100.

WRA REALTY- Flórida- As melhores oportunidades da Flórida. Deixe nossos especialistas encontrarem a oportunidade certa para você! Encontramos a melhor opção para você investir o seu dinheiro na Flórida e aumentar o seu rendimento. Invista em PROPRIEDADE! Fale com a corretora brasileira Fernanda Pizzamiglio. Tel: (508) 364-4606. Endereço: 7065 Westpoint Blvd. Suite 102- Orlando, FL 32835. Email: nandapizza@hotmail.com. Site: www.wra-usa.com

Quer trabalhar com o EcoSource? Na EcoSource, estamos crescendo rapidamente e temos oportunidades de trabalho para indivíduos que podem administrar um negócio de limpeza e querem se tornar um Fornecedor Preferencial EcoSource. Como um Fornecedor Preferencial EcoSource, você obedecerá aos nossos padrões e participará de nosso programa de certificação. Por sua vez, forneceremos a você, clientes que desejam seus serviços! Como você pode se tornar um fornecedor preferido? É fácil. Se você quiser mais informações, acesse o site www.ecosourcellc.net ou ligue para 1- (855) 541-2952

Top News