Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 17/07/2022 as 7:00pm

Abrigos para sem-teto em Washington, D.C., estão lotados de imigrantes

Da redação Os abrigos para sem-teto de Washington, D.C. estão se enchendo porque o...

Da redação

Os abrigos para sem-teto de Washington, D.C. estão se enchendo porque o governador do Texas, Greg Abbott, está enviando ônibus cheios de imigrantes que ele enviou de seu estado para a capital dos Estados Unidos, de acordo com a prefeita Muriel Bowser.

Ela solicitou que Abbott pare de impedir que os imigrantes cheguem aos seus destinos finais.

O governador do Arizona, Doug Ducey, seguiu o exemplo de Abbott no início deste verão, quando ambos começaram a enviar imigrantes de seus respectivos estados para D.C. com o propósito de aliviar parte da carga da crise migratória que atinge os estados fronteiriços.

Devido a esta iniciativa, os abrigos para sem-teto na capital do país estão começando a se esgotar.

"Bem, esta é uma questão muito significativa", disse Bowser ao programa Face the Nation, transmitido na manhã deste domingo, dia 17, pela CBS News. "Com certeza pedimos ao governo federal que trabalhe além das fronteiras estaduais para evitar que as pessoas sejam realmente enganadas para entrar nos ônibus”, disse ela acrescentando que os imigrantes podem estar sendo enganados para entrar nos ônibus. “As autoridades do Texas pode estar falando que vão leva-los aos seus destinos”, explicou.

Esta crítica da prefeita surge em meio ao último relatório em números que mostram que as travessias de imigrantes diminuíram de maio a junho pela primeira vez em cinco meses. Ela afirmou que as pessoas que chegam à sua cidade nesses ônibus são “em grande parte requerentes de asilo que não tinha Washington como destino”.

Desde abril, Texas e Arizona enviaram um total de 4.000 imigrantes para Washington DC, com autoridades de ambos os estados alegando que os imigrantes concordaram voluntariamente em fazer a viagem de ônibus para o norte.

Parece agora, no entanto, que eles podem ter tido a impressão de que teriam um destino diferente de D.C.

Uma requerente de asilo, mãe de dois filhos, vinda da Venezuela disse que foi informada no Texas que ela e sua família seriam enviadas para o Colorado depois que chegassem à capital do país, o que nunca aconteceu.

Outra mãe de três filhos disse que uma autoridade do Texas lhe informou que alguém em D.C. forneceria transporte à sua família para Chicago. “Mas era tudo mentira”, disse ela.

Top News