Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 17/07/2022 as 12:00pm

Imigrantes representam mais de 20% da força de trabalho do Texas

Da redação A Economic Contributions of Immigrants in Texas é um relatório que avalia o...

Da redação

A Economic Contributions of Immigrants in Texas é um relatório que avalia o papel que os imigrantes que vivem no Texas desempenham em muitas indústrias. O estudo foi divulgado pela Texans for Economic Growth, uma coalizão estadual que reúne mais de 125 empresas criadas pelo American Immigration Council em parceria com a Texas Association of Business e o Texas Business Leadership Council.

O relatório foi compilado a partir do estudo de anúncios de oferta de trabalho de qualquer empresa em um quadro de empregos ou site da empresa, LinkedIn, Monster.com, Indeed ou semelhantes. Os pesquisadores pegaram os dados que estavam espalhados por toda a internet e analisaram as vagas de emprego.

Adam Lampert, CEO da Cambridge Caregivers e Manchester Care Homes, disse que o estado está crescendo e precisa começar a abraçar os trabalhadores imigrantes.

Cambridge Caregivers e Manchester Care Homes são membros do Texans for Economic Growth. “Não podemos ter crescimento e não podemos evitar a inflação sem abraçar os imigrantes em nosso estado”, disse ele.

A escassez de mão de obra se espalhou pelo país como resultado da pandemia e do subsequente crescimento da economia. A imigração legal também foi prejudicada pelas mudanças nas políticas de imigração e pela pandemia.

A Cambridge Caregivers oferece serviços a idosos em suas próprias casas e em Manchester Care Homes, e 80% dos funcionários da empresa se identificam como imigrantes, de acordo com Lampert.

Ele disse que os trabalhadores imigrantes preencheram as lacunas durante a escassez de mão de obra.

A pesquisa destacou, ainda, que as popuações de imigrantes fortalecem a força de trabalho do Texas. Em 2019, os imigrantes representavam 17,1% da população do estado, mas 21,9% da força de trabalho geral.

Justin Yancy, presidente do Texas Business Leadership Council, disse que os imigrantes representam mais de 13% dos profissionais de saúde, de acordo com a pesquisa.

“O Texas está em necessidade crítica de profissionais de saúde qualificados e bilíngues, e os imigrantes em nosso país – sejam eles portadores de visto, sejam beneficiários do DACA ou um cidadão recém-naturalizado – estão ajudando a aliviar essa escassez de mão de obra”, disse Yancy.

A manufatura é um dos principais impulsionadores econômicos do estado, e os imigrantes representaram 28,3% de todos os trabalhadores da produção no Texas em 2019, de acordo com o estudo.

Top News