Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 18/07/2022 as 7:00pm

Mapas distritais que mostram localização de imigrantes em NY serão apresentados em setembro

A Comissão Distrital de New York divulgou seu plano preliminar sobre os novos mapas distritais...

Mapas distritais que mostram localização de imigrantes em NY serão apresentados em setembro Mapas são atualizados a cada 10 anos

A Comissão Distrital de New York divulgou seu plano preliminar sobre os novos mapas distritais da Câmara Municipal. A Carta da Cidade exige que os mapas sejam redesenhados a cada 10 anos para refletir as mudanças demográficas do censo. Haverá outra rodada de audiências públicas para discutir o assunto, em cada município, no mês de agosto, e o plano será então submetido à Câmara Municipal em setembro.

Uma vez adotados, os novos mapas entrarão em vigor em fevereiro de 2023, antes das eleições da primavera.

A Comissão Distrital de NY tem a tarefa de, entre outras coisas, manter as comunidades de interesse juntas, que são definidas como bairros, comunidades ou grupos de pessoas distintas (geralmente entendidos como grupos étnicos) com interesses políticos comuns.

Murad Awawdeh, Diretor Executivo da Coalizão de Imigração de New York disse: “A Comissão do Distrito de New York falhou com os imigrantes nova-iorquinos em seus rascunhos dos mapas distritais da Câmara Municipal. Ao dividir várias comunidades de imigrantes e não manter todos os distritos minoritários, a comissão não cumpriu sua obrigação de manter as comunidades de interesse juntas. As linhas distritais propostas dividem as comunidades de cor em Woodside, Ridgewood, Kensington, Richmond Hill e as comunidades latinas historicamente conectadas em Red Hook e Sunset Park, tornando mais difícil para os imigrantes nova-iorquinos nessas áreas eleger os líderes que representarão seus interesses na Câmara Municipal. Embora algum progresso tenha sido feito na criação de um distrito de maioria asiática no Brooklyn, todos os nova-iorquinos merecem ter voz em sua democracia local, e esses mapas fazem pouco para garantir que a promessa seja cumprida”.

A New York Immigration Coalition (NYIC) é uma política abrangente e organização de defesa de mais de 200 grupos no estado de NY. Ela luta por um estado mais forte para que todas as pessoas são bem-vindas, tratadas com justiça e tenham a chance de perseguir seus sonhos. “Nossa missão é unir imigrantes, membros e aliados para que todos os nova-iorquinos possam prosperar. Representamos os interesses coletivos das diversas comunidades e organizações de imigrantes de New York e criamos soluções para avançá-los; advogar por leis, políticas e programas que levem à justiça e oportunidades para todos os grupos de imigrantes; e construir o poder dos imigrantes e das organizações que os atendem para garantir sua sustentabilidade, melhorar a vida das pessoas e fortalecer nosso estado”, diz uma nota da organização.

Top News