Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 20/07/2022 as 7:00pm

Ativistas alertam que se os Republicanos retomarem ao controle do Congresso, o programa DACA vai acabar

Por pouco mais de uma década, mais de 800.000 jovens imigrantes que chegaram aos Estados Unidos...

Ativistas alertam que se os Republicanos retomarem ao controle do Congresso, o programa DACA vai acabar Programa pode acabar se republicanos assumirem o controle do Congresso

Por pouco mais de uma década, mais de 800.000 jovens imigrantes que chegaram aos Estados Unidos quando eram crianças foram salvos da deportação graças a uma ordem executiva conhecida como DACA.

O então presidente Barack Obama justificou o programa Deferred Action for Childhood Arrivals como uma “medida provisória temporária”, necessária devido à anos de inação do Congresso – apesar do apoio público esmagador aos Dreamers, que cresceram como norte-americanos.

As perspectivas no Congresso continuam fracas – e o aumento recorde de imigrantes na fronteira dos EUA com o México tornou mais difícil um avanço do programa.

Sexta-feira, dia 15, marcou um ano desde que um juiz federal em Houston considerou o programa ilegal, uma vitória para o Texas e outros oito estados que desafiaram o DACA. O clamor para que o Congresso interfira só cresceu desde então.

Grupos empresariais e religiosos estão exigindo ação. Os “Dreamers”, como costumam ser chamados – com base em propostas nunca aprovadas no Congresso, chamadas de DREAM Act – estão cada vez mais ansiosos.

A janela está fechando rápido.

Um tribunal de apelações ouviu argumentos no início de julho. Quando a Suprema Corte decidir o destino do DACA de uma vez por todas, os republicanos provavelmente terão recuperado o controle da Câmara. Eles não estarão dispostos a conferir status legal a ninguém – não enquanto a Patrulha da Fronteira estiver prendendo 7.000 pessoas por dia.

“Está ficando cada vez mais difícil”, disse Sarah Saldaña, ex-Procuradora dos EUA em Dallas que liderou o Departamento de Imigração e Alfândega (ICE, sigla em inglês) sob o governo Obama. “Quero dizer, pensamos que tínhamos um ápice em 2014, quando a fronteira estava sendo invadida. Isso faz com que pareça uma brincadeira de criança”, acrescentou.

Mais pessoas foram pegas ao entrar nos EUA ilegalmente em maio do que em qualquer outro mês da história deste país.

Os republicanos acusam o presidente Joe Biden de sinalizar uma fronteira aberta ao tentar reverter as políticas de linha dura de Donald Trump.

Os senadores do Texas, John Cornyn e Ted Cruz, lideraram um grupo do Partido Republicano, na sexta-feira, para examinar a situação em torno de McAllen e manter a pressão sobre a Casa Branca.

“É um desastre na fronteira. Não há nenhum republicano – mesmo alguns democratas – que votará pela anistia, por mais simpáticos que sejam, enquanto a fronteira está aberta e os futuros Dreamers do DACA estão sendo importados ilegalmente pelo governo”, disse Mark Krikorian, diretor executivo do Centro de Estudos de Imigração, que pressiona para restringir a imigração no país.

A avaliação de que a fronteira está “aberta” é contestada e enquanto os dois partidos ficam nesta briga política, os Dreamers não sabem o que acontecerá no futuro e se o programa avançará.



Apoiem os Pequenos negócios. Mantenha a economia girando!

Acesse a rádio Brazilian Times: https://radiobraziliantimes.com/

BRACK LAW- O seu advogado brasileiro nos EUA. Aplicação para visto de estudante. Ajustamento de status para Green Card. Apelação, cancelamento e suspensão de exclusão e deportação. Asilos e cidadanias. Casos criminais. Divórcios. E muito mais. Estamos localizados no 648 Central Street, Lowell (MA). Tel: 978-453-7225

DENTPLANT- Não deixe para amanhã o que você pode fazer hoje. Cuide de sua saúde bucal! Consulta + exame clínico + raio X $70. Limpeza comum: $120. Estamos localizados em Framingham (508) 872-2624  e Somerville (617) 591-9888.

ESL Academy- Matriculando estudantes domésticos e internacionais. Transfira-se de outras instituições educacionais para a ESL Academy. Mude seu status imigratório para F1. Faça sua aplicação fora do país. Reestabeleça seu status F1. Programas de 1 ano para o inglês como segunda língua. Níveis iniciante, intermediário, avançado e acadêmico. Ligue: (781) 313-8190. Cerca de $4mil por 1 ano, incluíndo livros.

 

Top News