Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 28/07/2022 as 10:00am

Brasileiros já podem solicitar green card para os EUA no metaverso

A AG Immigration – escritório de advocacia imigratória para os Estados Unidos – inaugurou...

Brasileiros já podem solicitar green card para os EUA no metaverso Solicitar Green Card pelo Metaverso já é possivel

A AG Immigration – escritório de advocacia imigratória para os Estados Unidos – inaugurou nesta semana sua sede no AltSpaceVR, metaverso da Microsoft. No ambiente virtual, os clientes da empresa poderão agendar consultas com advogados, verificar o status de petições e participar de palestras e workshops gratuitos sobre como morar e trabalhar nos Estados Unidos.

“Quase todos os nossos casos já são realizados à distância. Agora, em vez de fazermos reuniões por videoconferência, poderemos oferecer uma experiência muito mais imersiva ao cliente, possibilitando uma abordagem mais afetiva e que gera mais confiança durante todo o processo imigratório”, explica Rodrigo Costa, CEO da AG Immigration, primeira empresa do tipo a marcar presença no metaverso.

Inicialmente, o escritório da AG no metaverso realizará consultas jurídicas aos clientes por meio de agendamento prévio. Em breve, porém, serão criados espaços públicos e abertos a todos os usuários do AltSpaceVR. “Teremos ambientes onde as pessoas poderão fazer testes para verificar as chances de obter um determinado visto ou simular uma entrevista com a imigração americana”, antecipa Costa.

O escritório de advocacia, que tem sede em Washington, D.C., trabalha atualmente com clientes de quase 30 países, sendo o Brasil o seu maior mercado. Em 2021, a quantidade de brasileiros que se tornaram cidadãos dos EUA bateu recorde. Foram 12.281 pessoas recebendo a naturalização americana – o maior número da história e 47,5% superior a 2020 (8.323). Os dados são do Departamento de Segurança Interna do país.

Os números também revelam que o Brasil foi o oitavo país que mais recebeu green cards no ano passado. Foram 17.952 emissões do documento, que garante o direito de morar e trabalhar permanentemente nos EUA. Trata-se de um aumento de 7,2% sobre 2020 (16.746) e o segundo maior número da história.

O metaverso tem ganhado popularidade nos últimos meses, com um número crescente de empresas indo para o mundo virtual, replicando experiências e ambientes da realidade, sempre com foco na conexão social. De acordo com a Gartner, consultoria de inteligência de mercado, 25% das pessoas irão passar ao menos uma hora por dia no metaverso, seja para compras, cursos, entretenimento ou interações sociais.

O metaverso da AG Immigration foi criado por uma empresa brasileira de desenvolvimento de jogos, aplicativos e conteúdo de mídia digital. O AltSpaceVR foi escolhido por ser hoje um dos poucos universos que permitem aos usuários interagir tanto por meio de óculos de realidade virtual (3D) quanto por meio do computador (2D). “Além disso, o AltSpaceVR oferece melhor processamento gráfico, o que permite uma imersão mais realista. É também mais frequentada pelo público adulto em comparação aos outros metaversos e contém mais recursos que nos permite manter o sigilo das informações”, explica Costa.

Consulta no Metaverso

A primeira consulta da AG Immigration no Metaverso – e a primeira realizada em todo o mundo – foi com a especialista em marketing digital Juliany Domingues. Ela é CEO de uma empresa de consultoria da área e planeja ir para os Estados Unidos nos próximos anos, para aproveitar as oportunidades do mercado de trabalho americano.

“Já ouvi falar em alguns vistos, como o EB-1 e o EB-2, mas foi muito importante ter conversado com a advogada da AG Immigration para entender qual tipo de green card é o mais indicado para mim. Fiquei feliz em saber que posso ser elegível para conseguir a residência permanente nos EUA”, afirmou.



Apoiem os Pequenos negócios. Mantenha a economia girando!

Acesse a rádio Brazilian Times: https://radiobraziliantimes.com/

BRACK LAW- O seu advogado brasileiro nos EUA. Aplicação para visto de estudante. Ajustamento de status para Green Card. Apelação, cancelamento e suspensão de exclusão e deportação. Asilos e cidadanias. Casos criminais. Divórcios. E muito mais. Estamos localizados no 648 Central Street, Lowell (MA). Tel: 978-453-7225

DENTPLANT- Não deixe para amanhã o que você pode fazer hoje. Cuide de sua saúde bucal! Consulta + exame clínico + raio X $70. Limpeza comum: $120. Estamos localizados em Framingham (508) 872-2624  e Somerville (617) 591-9888.

ESL Academy- Matriculando estudantes domésticos e internacionais. Transfira-se de outras instituições educacionais para a ESL Academy. Mude seu status imigratório para F1. Faça sua aplicação fora do país. Reestabeleça seu status F1. Programas de 1 ano para o inglês como segunda língua. Níveis iniciante, intermediário, avançado e acadêmico. Ligue: (781) 313-8190. Cerca de $4mil por 1 ano, incluíndo livros.

Top News