Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 6/08/2022 as 11:00am

Mulher é acusada de manter 17 imigrantes reféns no Texas

Uma mulher do Texas foi acusada de manter 17 imigrantes indocumentados reféns em sua casa. De...

Uma mulher do Texas foi acusada de manter 17 imigrantes indocumentados reféns em sua casa. De acordo com as informações, Manuela Magdalena Jimon Castro, de 30 anos, de Friona (Texas), foi acusada no Tribunal Federal de Amarillo, de acordo com a Procuradoria dos EUA para o Distrito Norte do Texas.

Ela, junto com um membro da família, supostamente se associou a uma operação de contrabando de imigrantes para manter “indivíduos indocumentados reféns em sua casa”, segundo a Procuradoria.

A Procuradoria também disse que, enquanto a mulher e o membro da família mantinham os reféns, eles ameaçaram “privá-los de comida e água” e se recusaram “a permitir que saíssem até que pagassem de US$ 11.000 a US$ 12.000 ou ‘trabalhassem’ para pagar a dívida”.

As autoridades foram avisadas depois que a polícia da Califórnia recebeu uma denúncia de uma mulher que alegou que sua irmã estava “sendo mantida presa em troca de resgate no Texas”.

Alguns agentes conversaram com outra pessoa que alegou ter sido detida anteriormente na casa, de acordo com a Procuradoria.

Em uma busca na casa, as autoridades encontraram 17 imigrantes indocumentados, incluindo dois menores.

De acordo com a Procuradoria, os indivíduos teriam admitido que entraram no condado “ilegalmente com ajuda dos contrabandistas” e disseram acreditar que teriam que ficar na casa em Friona até pagarem suas “taxas de entrada”.

O comunicado disse que se a mulher for condenada, pode pegar até cinco anos de prisão federal.

Top News