Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 7/08/2022 as 2:00pm

Comunidades fronteiriças e defensores de imigrantes se mobilizam contra “Agenda Anti-imigrantes” do governador do Texas

Da redação A Border Network for Human Rights (BNHR), juntamente com imigrantes locais e...

Da redação

A Border Network for Human Rights (BNHR), juntamente com imigrantes locais e parceiros de direitos civis, realizará um dia de ação nas cidades fronteiriças do Texas no sábado dia 6 para denunciar o racismo, a xenofobia e a supremacia branca que se espalham pelo estado fomentado pela retórica e agenda anti-imigrantes do Govervador Gregg Abbott.

Pela primeira vez várias cidades e condados fronteiriços se unem para condenar a Operação Lone Star, responsável pelas mortes de imigrantes ao longo da fronteira e pelo uso indevido do dinheiro dos texanos para financiar políticas e operações anti-imigrantes.

O governador Abbott tem atacado continuamente comunidades de imigrantes por meio de políticas abusivas e discriminatórias que visam e criminalizam imigrantes vulneráveis ​​que chegam aos Estados Unidos em busca de segurança e um futuro melhor.

A Operação Lone Star do governador e sua recente ordem de prender e devolver imigrantes à fronteira desrespeitam completamente as leis de direitos humanos, separam famílias e violam o direito dos imigrantes e requerentes de asilo de buscar proteção.

“Essas políticas criminalizam e encarceram os imigrantes, levando-os a realizar rotas perigosas para entrar no país, que, em muitos casos, levam à morte, como é foi a recente tragédia em San Antonio, Texas, onde 53 imigrantes morreram na carroceria de um caminhão”, diz um comunicado da organização.

Os defensores dos imigrantes na fronteira condenam essas políticas e a perigosa disseminação da retórica de invasão, que alimenta o medo e o ressentimento, desumaniza os imigrantes e aumenta a violência.

Eles exigirão o estabelecimento de políticas de imigração humanas que recebam os imigrantes de maneira ordenada, justa e digna.

LOCAIS E HORÁRIOS

  • El Paso, Texas: organizado pelo BNHR, 10:00 a.m. MT, na E Father Rahm Avenue e El Paso Street.
  •  
  • Presidio, Texas: organizado pelo BNHR, 10:00 am CT, no Saint Francis Plaza, em 301 O'Reilly Street, Presidio, Texas 79845.
  •  
  • Condado de Hidalgo, Texas: organizado por ARISE Adelante e LUPE, 10h CT, na Plaza de la Ciudad de Pharr: 118 S. Cage Blvd, Pharr, Texas 78577.
  •  
  • Condado de Cameron, Texas: organizado por BWU, Proyecto Libertad e Movimiento del Valle por los Derechos Humanos, 9h CT, no Southern Pacific Linear Park: 1507 E. 7th St, Brownsville, Texas 78521.

A ORGANIZAÇÃO

Fundada em 1998, a Border Network for Human Rights (BNHR) é uma das principais organizações de defesa dos direitos humanos e reforma da imigração nos EUA. Ela tem mais de 7.000 membros no oeste do Texas e no sul do Novo México.

Para saber mais sobre o BNHR, visite https://bnhr.org

Top News