Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 10/08/2022 as 8:00am

Dois imigrantes morrem após acidente de carro próximo à fronteira

No dia 27 de julho, aproximadamente às 4:05 a.m., um agente da Patrulha de Fronteira dos...

No dia 27 de julho, aproximadamente às 4:05 a.m., um agente da Patrulha de Fronteira dos Estados Unidos (CBP, sigla em inglês) realizava tarefas de patrulha itinerante na Rodovia 9, no Novo México, e observou um Tahoe seguindo para o oeste, em alta velocidade.

O agente percebeu, quando o veículo passou perto dele, que parecia estar carregando mais peso do que quando o observou inicialmente. O agente passou a acompanhar o veículo e percebeu que ele trafegava mais devagar que a velocidade normal para a rodovia.

Ele continuou seguindo o veículo por aproximadamente três quilômetros, em direção ao cruzamento da HW9 com a Pete Domenici Boulevard. Pouco antes de chegar ao cruzamento, o agente tentou parar o veículo ativando as luzes de emergência de seu carro que não tinha caracterização de viatura.

Mas o motorista do Tahoe virou para o norte, na Pete Domenici Boulevard, e continuou dirigindo no limite de velocidade, ignorando as luzes de emergência do agente.

Neste momento, o agente ativou a sirene e o motorista do veículo acelerou e continuou dirigindo para o norte no Pete Domenici Boulevard. Devido à alta velocidade do veículo, o agente desativou as luzes de emergência e a sirene e parou de segui-lo, mas continuou dirigindo para o norte no Pete Domenici Boulevard.

Outro agente da Patrulha de Fronteira monitorava as comunicações de rádio e estava dirigindo nas proximidades do Pete Domenici Boulevard e Strauss Road. Ele viu o veículo suspeito se aproximando atrás dele e decidiu virar para o leste, na Airport Road, para segui-lo. O motorista do veículo suspeito também virou para o leste na Airport Road e continuou a dirigir atrás do agente.

O motorista do veículo suspeito contornou o veículo do agente utilizando a pista lateral e continuou dirigindo para o leste na Airport Road em alta velocidade. O agente supervisor continuou dirigindo para o leste na Airport Road e não ativou o equipamento de emergência de seu veículo.

Pouco tempo depois, ele viu o que parecia ser o veículo com as lúzes para cima em um buraco.

O primeiro agente solicitou imediatamente serviços médicos de emergência e o auxílio de outros agentes da área devido ao que acreditava ser um acidente de veículo. Quando ele chegou ao cruzamento da Airport Road e McNutt Road, observou o veículo suspeito em uma ravina ao lado da estrada e percebeu que os cabos de energia estavam caídos do outro lado da estrada devido a ter atingido um poste. Outros agentes adicionais chegaram ao local do acidente e bloquearam o tráfego para evitar que civis atingissem as linhas de energia derrubadas.

Pouco tempo depois, os agentes do Corpo de Bombeiros de Sunland Park, equipes de emergência e da Border Patrol Search Trauma and Rescue chegaram ao local e começaram a atender os ocupantes feridos. Havia um total de 13 imigrantes indocumentados.

A equipe médica transportou quatro deles para o Centro Médico Las Palmas, em El Paso, Texas, para avaliação médica adicional. Seis foram transportados para o Centro Médico Universitário, em El Paso, Texas. Um migrante saiu ileso e foi transportado para o centro de processamento da Patrulha da Fronteira de Santa Teresa.

Dois imigrantes ficaram presos embaixo do veículo, ambos cidadãos do México. Eles foram declarados mortos no local.

Este incidente está sendo investigado pela Polícia do Estado do Novo México e o Departamento de Investigações de Segurança Interna, e está sob análise do Escritório de Responsabilidade Profissional do CBP.

 



Apoiem os Pequenos negócios. Mantenha a economia girando!

Acesse a rádio Brazilian Times: https://radiobraziliantimes.com/

BRZ Insurance- A corretora de seguros #1 dos Brasileiros na Nova Inglaterra. Aceitamos carteira do Brasil e de outros estados. Trabalhamos com todos os seguros: Seguro de casa, Carro, Moto, Barco, e Jet Ski, Caminhões, General Liability e Workers Compensation. Entre em contato conosco via Whatsapp ou visite a localidade mais próximo de você em Malden ou Famingham: www.brzinsurance.com ou  Whatsapp: (508) 603-6777 ou  Phone: (508) 603-6777 ou  Email: info@brzinsurance.com

CSI- A solução educacional para estudantes internacionais. Transferência de escolas de idioma. Transferência pós-formatura. Transferência após a conclusão do OPT. Estamos localizados em Charlestown e Worcester (MA). Tel: 888-910-5051.

CUCKOO SIGNS- Gráfica especialista em fazer o seu negócio aparecer. Adesivos. Camisetas. Website. Estamos localizados no 72 Chelsea Street, Everett (MA). Tel: 857-266-3801

Top News