Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 15/08/2022 as 4:00pm

Capitão do barco que afundou e matou três imigrantes indocumentados é condenado a 18 anos

Na sexta-feira, dia 12, a Procuradoria dos Estados Unidos informou, através de um comunicado,...

Capitão do barco que afundou e matou três imigrantes indocumentados é condenado a 18 anos Barco afundou e imigrantes morreram

Na sexta-feira, dia 12, a Procuradoria dos Estados Unidos informou, através de um comunicado, que o capitão de um navio de San Diego, na Califórnia, que afundou em 2021 matando três dos 32 imigrantes que estavam sendo contrabandeados foi condenado a 18 anos de prisão.

De acordo com ele, Antonio Hurtado, 40, foi acusado de tentar contrabandear pessoas para este país e agredir um agente da Patrulha de Fronteira (CBP, sigla inglês) durante sua prisão.

A juíza distrital dos EUA, Janis L. Sammartino, chamou o incidente de "o caso mais notório que já teve no seu tribunal, no Distrito Sul da Califórnia, em mais de 15 anos".

De acordo com as provas apresentadas durante o julgamento, o barco atingiu um recife em maio de 2021, perto do Monumento Nacional Cabrillo, em Point Loma. A embarcação, que se partiu ao meio, transportava alguns imigrantes indocumentados, incluindo três menores desacompanhados, que concordaram em pagar entre US$ 15.000 e US$ 18.000 para serem contrabandeados para os EUA.

“Trinta e dois passageiros colocaram suas economias e suas vidas nas mãos deste réu”, diz a declaração de acusação.

Hurtado será colocado em liberdade vigiada por três anos após cumprir sua pena.

Top News