Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 17/08/2022 as 10:00pm

ACLU de Massachusetts teme que uso de drones pela polícia de Framingham possa focar imigrantes

O Departamento de Polícia de Framingham (Massachusetts), divulgou algumas informações sobre o...

ACLU de Massachusetts teme que uso de drones pela polícia de Framingham possa focar imigrantes Polícia diz que uso de drones ajudará no combate ao crime

O Departamento de Polícia de Framingham (Massachusetts), divulgou algumas informações sobre o uso de drones. De acordo com um comunicado, o uso destes aparelhos pode ser uma importante ferramenta de combate ao crime. Mas grupos de liberdades civis, como a ACLU, afirmam que o uso de dispositivos voadores não tripulados também pode violar a privacidade das pessoas.

O departamento finalizou recentemente a política do seu programa de drones, que o chefe Lester Baker disse ser projetado para aliviar as preocupações com a privacidade.

Por isso, depois de revisar a política, membros da ACLU de Massachusetts a chamaram de "um bom começo", observando que, embora houvesse alguns pontos positivos, eles esperavam que houvesse restrições adicionais.

Por exemplo, a ACLU prefere que a polícia seja impedida de usar seus drones para monitorar aqueles que estão "exercendo seus direitos da Primeira Emenda" em reunião ou protestos, e não permitir o uso de tecnologia de reconhecimento facial ou a coleta de dados que possam ser acessados ​​por outras agências policiais locais, estaduais ou federais.

“Os drones expandem muito a capacidade da polícia local de conduzir vigilância e podem representar uma séria ameaça à privacidade”, disse Emiliano Falcon-Morano, conselheiro de políticas do Programa de Tecnologia para a Liberdade da ACLU de Massachusetts.

Restrições em vigor

Baker disse que estaria aberto a alterar a política, mas afirmou que já existem muitas salvaguardas. Os drones só podem voar em espaço aéreo aprovado pelo governo federal e estadual, não pode ser usado além da linha de visão do piloto sem aprovação prévia da Federal Aviation Administration (FAA), não pode realizar atividades de vigilância aleatórias, não pode usar nenhuma plataforma de reconhecimento facial, e não pode ser usado para assediar ou intimidar qualquer indivíduo ou grupo, ou focar pessoas com base em raça, etnia, religião, gênero ou orientação sexual.

Os drones só serão usados ​​para investigar residências ou outras áreas privadas se o departamento receber mandados de um tribunal que lhes permitam fazê-lo, de acordo com a política.

Os usos incluem para avaliação de danos, como em caso de incêndio em casa, acidente de carro ou desastre natural. Os dois drones também serão usados ​​para missões de busca e resgate, como para crianças ou adultos desaparecidos.

"Eles são equipados com câmeras de imagem térmica, o que aumenta muito nossa capacidade de busca, bem como pesquisar em uma área maior", disse Baker.

Drones também serão usados ​​para auxiliar em cenas de incêndio, pois eles podem voar sobre uma casa em chamas e usar câmeras de imagem normais e térmicas para encontrar pontos quentes, além de ajudar os bombeiros a encontrar uma área em chamas ou evitar um item que possa representar um perigo. (Com informações do MetroWest Daily News).



Apoiem os Pequenos negócios. Mantenha a economia girando!

Acesse a rádio Brazilian Times: https://radiobraziliantimes.com/

BRACK LAW- O seu advogado brasileiro nos EUA. Aplicação para visto de estudante. Ajustamento de status para Green Card. Apelação, cancelamento e suspensão de exclusão e deportação. Asilos e cidadanias. Casos criminais. Divórcios. E muito mais. Estamos localizados no 648 Central Street, Lowell (MA). Tel: 978-453-7225

DENTPLANT- Não deixe para amanhã o que você pode fazer hoje. Cuide de sua saúde bucal! Consulta + exame clínico + raio X $70. Limpeza comum: $120. Estamos localizados em Framingham (508) 872-2624  e Somerville (617) 591-9888.

ESL Academy- Matriculando estudantes domésticos e internacionais. Transfira-se de outras instituições educacionais para a ESL Academy. Mude seu status imigratório para F1. Faça sua aplicação fora do país. Reestabeleça seu status F1. Programas de 1 ano para o inglês como segunda língua. Níveis iniciante, intermediário, avançado e acadêmico. Ligue: (781) 313-8190. Cerca de $4mil por 1 ano, incluíndo livros

Top News