Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 17/08/2022 as 7:00pm

Dados revelam que quase 200 mil imigrantes foram detidos na fronteira dos EUA com o México

A atual crise migratória, agora em seu segundo ano, sobrecarregou agentes da Patrulha de...

Dados revelam que quase 200 mil imigrantes foram detidos na fronteira dos EUA com o México Imigrantes capturados na fronteira foi de quase 200 mil em julho

A atual crise migratória, agora em seu segundo ano, sobrecarregou agentes da Patrulha de Fronteira (CBP, sigla em inglês) e comunidades fronteiriças. O problema foi destacado pelo correspondente da Fox News, Bill Melugin, que revelou um aumento de travessias ilegais na fronteira de Eagle Pass, Texas.

De acordo com as informações, o CBP fez quase 200.000 detenções de imigrantes no mês de julho. Diante destes dados, a mídia revelou que a crise imigratória ainda está em andamento, apesar de uma ligeira queda nos números em relação à meses anteriores.

No total 199.976 imigrantes foram detidos na fronteira em julho. Esses dados são menores que os 213.593 encontrados em julho de 2021, uma ligeira queda em relação aos 207.416 em junho de 2022 e mais baixo desde fevereiro.

Mas os quase 200.000 imigrantes encontrados em julho ainda representam um número alto e mostra a contínua crise na fronteira que sobrecarregou os agentes e as comunidades fronteiriças. Dois terços de todos os migrantes detidos eram adultos sozinhos. Um total de 74.573 foram expulsos sob a ordem de saúde pública conhecida como Título 42 – uma ordem posta em prática durante o governo Trump e que o governo Biden procurou abolir, mas até agora não conseguiu devido a uma ordem judicial. Esse número relativamente baixo de remoções se deve em parte ao aumento de imigrantes provenientes de países como Venezuela, Nicarágua e Cuba, que não estão sujeitos ao Título 42 devido à recusa do governo mexicano em recebê-los.

Os republicanos tentaram culpar o governo Biden pela crise na fronteira, apontando para a reversão das políticas da era Trump, que incluem a construção de muros e os Protocolos de Proteção aos Migrantes (MPP, sigla em inglês).

O governo Biden, por sua vez, apontou para a natureza regional da crise e procurou combater causas profundas como pobreza e corrupção na América Central. O governo recentemente procurou reduzir os tempos de processamento de pedidos de asilo com uma nova regra e divulgou novos compromissos de imigração após a Cúpula das Américas – que incluiu uma nova repressão à indústria do contrabando, resultando em mais de 3.000 prisões em apenas três meses.



Apoiem os Pequenos negócios. Mantenha a economia girando!

Acesse a rádio Brazilian Times: https://radiobraziliantimes.com/

BRACK LAW- O seu advogado brasileiro nos EUA. Aplicação para visto de estudante. Ajustamento de status para Green Card. Apelação, cancelamento e suspensão de exclusão e deportação. Asilos e cidadanias. Casos criminais. Divórcios. E muito mais. Estamos localizados no 648 Central Street, Lowell (MA). Tel: 978-453-7225

DENTPLANT- Não deixe para amanhã o que você pode fazer hoje. Cuide de sua saúde bucal! Consulta + exame clínico + raio X $70. Limpeza comum: $120. Estamos localizados em Framingham (508) 872-2624  e Somerville (617) 591-9888.

ESL Academy- Matriculando estudantes domésticos e internacionais. Transfira-se de outras instituições educacionais para a ESL Academy. Mude seu status imigratório para F1. Faça sua aplicação fora do país. Reestabeleça seu status F1. Programas de 1 ano para o inglês como segunda língua. Níveis iniciante, intermediário, avançado e acadêmico. Ligue: (781) 313-8190. Cerca de $4mil por 1 ano, incluíndo livros

Top News