Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 18/08/2022 as 6:00pm

Melhor cidade para indocumentadas, NY é nomeada por organização anti-imigrante como “pior santuário”

A cidade de New York (New York) foi nomeada a "pior" cidade santuário para imigrantes dos...

Melhor cidade para indocumentadas, NY é nomeada por organização anti-imigrante como “pior santuário” Immigration Reform Law Institute foi responsável pela lista

A cidade de New York (New York) foi nomeada a "pior" cidade santuário para imigrantes dos Estados Unidos por um grupo de imigração, enquanto o prefeito Eric Adams continua a brigar com o governador do Texas sobre o transporte de imigrantes para a cidade.

O Immigration Reform Law Institute (IRLI), o braço jurídico da Federation for American Immigration Reform (FAIR), publicou na terça-feira, dia 16, sua lista das “piores” jurisdições de santuário e colocou NYC no topo.

As jurisdições "santuário" são aquelas que impedem os policiais e agências locais responsáveis pela aplicação da lei de cooperar com os departamentos federais de imigração. Essas cidades e estados normalmente também se moverão para abolir qualquer distinção entre imigração legal e ilegal.

O IRLI disse que New York "dobrou" suas políticas de santuário para passar do segundo lugar no ranking em 2019 para o primeiro lugar. O relatório também citou a aprovação, pelos vereadores, do projeto que concede a imigrantes o direito de votar nas eleições locais, a proibição do uso do termo “illegal alien” e a libertação de milhares de imigrantes indocumentados criminosos.

Atrás de New York no ranking ficou Los Angeles (Califórnia) em segundo lugar, seguida por Chicago (Illinois), Filadélfia (Pensilvânia), São Francisco (Califórnia), Minneapolis (Minnesota) e Seattle (Washington).

Depois delas estavam o condado de Wake, na Carolina do Norte, o condado de Middlesex, em New Jersey e Portland, Oregon.

“Essas comunidades conquistaram seus lugares nesta lista por causa de uma liderança incrivelmente fraca nos níveis de cidade, condado e estado”, disse Dale Wilcox, diretor executivo e conselheiro geral do IRLI, em um comunicado. "Os dados mostram de forma esmagadora que as políticas do santuário levam a mais crime, medo e morte. Os líderes dessas comunidades não devem escapar da responsabilidade pelos danos que causaram. Seus moradores merecem muito mais", acrescentou.

O ex-diretor interino do Departamento de Imigração e Alfândega (ICE, sigla em inglês), Tom Homan, também membro sênior do IRLI, diz que as políticas de cidades santuários apenas fornecem refúgio a criminosos. “As comunidades de imigrantes também não querem criminosos em seus bairros. Vítimas e testemunhas de crimes não querem que o criminoso volte para suas comunidades para se vingar", afirmou ele. "Todas as comunidades merecem proteção contra criminosos, mas as políticas do santuário colocam as comunidades imigrantes em maior risco de crimes", destacou.

Os defensores das cidades-santuário dizem que elas permitem que os imigrantes indocumentados obtenham os serviços de que precisam sem medo e os incentivam a cooperar com as autoridades em outros assuntos sem temer a deportação.

O ranking vem quando o prefeito Eric Adams, que apoiou o status de cidade santuário de New York, pediu ajuda federal depois que o Texas começou a transportar alguns milhares de imigrantes para a rodoviária da cidade.

Ele disse que 4.000 imigrantes entraram no sistema de sem-teto da cidade nos últimos meses. "Só precisamos de ajuda", disse Adams em entrevista coletiva na semana passada, pedindo apoio federal, inclusive da FEMA.

Ele também criticou o governador do Texas Greg Abbott em várias ocasiões: "Ele é um governador antiamericano que realmente vai contra tudo o que defendemos", disse. "Farei todo o possível para garantir que o povo do Texas perceba o quão prejudicial ele é para todos", afirmou.



Apoiem os Pequenos negócios. Mantenha a economia girando!

Acesse a rádio Brazilian Times: https://radiobraziliantimes.com/

BRACK LAW- O seu advogado brasileiro nos EUA. Aplicação para visto de estudante. Ajustamento de status para Green Card. Apelação, cancelamento e suspensão de exclusão e deportação. Asilos e cidadanias. Casos criminais. Divórcios. E muito mais. Estamos localizados no 648 Central Street, Lowell (MA). Tel: 978-453-7225

DENTPLANT- Não deixe para amanhã o que você pode fazer hoje. Cuide de sua saúde bucal! Consulta + exame clínico + raio X $70. Limpeza comum: $120. Estamos localizados em Framingham (508) 872-2624  e Somerville (617) 591-9888.

ESL Academy- Matriculando estudantes domésticos e internacionais. Transfira-se de outras instituições educacionais para a ESL Academy. Mude seu status imigratório para F1. Faça sua aplicação fora do país. Reestabeleça seu status F1. Programas de 1 ano para o inglês como segunda língua. Níveis iniciante, intermediário, avançado e acadêmico. Ligue: (781) 313-8190. Cerca de $4mil por 1 ano, incluíndo livros

Top News