Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 22/08/2022 as 12:00pm

Fontes revelam que Casa Branca pressionou o ICE a aumentar deportações em meio à crise migratória

A Casa Branca supostamente pressionou o Departamento de Imigração e Alfândega (ICE, sigla em...

Fontes revelam que Casa Branca pressionou o ICE a aumentar deportações em meio à crise migratória Apesar de pressionar por mais deportações, elas não ocorreram

A Casa Branca supostamente pressionou o Departamento de Imigração e Alfândega (ICE, sigla em inglês) a deportar mais imigrantes indocumentados em meio ao aumento da pressão política sobre a crise na fronteira – mas até agora o Departamento de Segurança Interna não adotou uma abordagem mais agressiva. O governo Biden enfrenta uma enorme crise na fronteira sul, com aproximadamente 200.000 imigrantes detidos por mês. De acordo com os últimos dados houve mais de duas milhões de detenções somente neste ano fiscal.

O governo foi criticado pelos republicanos por mudar as políticas de fronteira da era Trump, incluindo uma redução nas prisões e deportações feitas pelo ICE. No ano fiscal 2021, a agência de imigração prendeu 74.082 imigrantes e deportou 59.011 – abaixo das 103.603 prisões e 185.884 remoções no ano fiscal 2020 e 143.099 prisões e 267.258 deportações no ano fiscal 2019.

Mas o LA Times informou na sexta-feira, dia 19, que, com a crescente pressão política para ser mais dura com questões relacionadas à imigração, funcionários da Casa Branca pressionaram o ICE a deportar mais imigrantes sob um “processo de detenção” que se concentra naqueles que recentemente cruzaram a fronteira como parte de uma unidade familiar. Os dados afirmam que cerca de 60.000 imigrantes entraram nesta lista desde que foi lançada em maio de 2021, mas apenas 150 foram deportados até julho.

Em março, funcionários do Departamento de Segurança Interna delinearam opções para deportar mais imigrantes sob o programa – incluindo detê-los em hotéis, deportações em até 48 horas e multar aqueles que não saíram. Mas um documento interno do DHS obtido pelo canal observou que que a deportação de famílias e nunca aumentou suas deportações – embora fontes tenham dito ao Times que a Casa Branca continua a pressionar.

Um porta-voz da Casa Branca, em resposta a uma pergunta sobre o relatório, disse à Fox News Digital que o governo está “comprometido em fazer cumprir as leis de imigração de maneira segura, ordenada e humana”. De acordo com com a resposta, “isso inclui trabalhar para processar pedidos de asilo rapidamente, conceder alívio onde for merecido e remover aqueles que não têm base legal para permanecer nos Estados Unidos”.

O governo Biden concentrou seus esforços em restaurar as vias legais de asilo que, segundo ele, foram fechadas pelo governo Trump e visando “causas profundas” da crise migratória, como pobreza, corrupção e violência na América Central. Recentemente, divulgou seus esforços para reprimir o contrabando. Mas suas medidas para encerrar a política de “Permanecer no México”, interromper a maioria das construções do muro ao longo da fronteira e restringir as prioridades de deportação do ICE levaram os republicanos a culpar o governo Biden pelo aumento dramático de imigrantes que chegam ao país.

No ano passado, o governo tentou, pela primeira vez, colocar uma moratória de 100 dias em todas as deportações, mas foi bloqueado por ordem judicial. Mais tarde, implementou diretrizes restritas que limitaram os agentes do ICE a três categorias de imigrantes: quem cruzou a fronteira recentemente, quem é ameaça à segurança pública e ameaça à segurança nacional.

Mas todas as diretrizes adotadas por Biden foram bloqueadas em junho por uma ordem judicial em resposta a um processo de estados governados por republicanos. O DHS disse que cumprirá a decisão do tribunal à medida que a apelação está em andamento e o ICE tomará decisões para aplicar a lei “caso a caso, de maneira profissional e responsável.



Apoiem os Pequenos negócios. Mantenha a economia girando!

Acesse a rádio Brazilian Times: https://radiobraziliantimes.com/

BRACK LAW- O seu advogado brasileiro nos EUA. Aplicação para visto de estudante. Ajustamento de status para Green Card. Apelação, cancelamento e suspensão de exclusão e deportação. Asilos e cidadanias. Casos criminais. Divórcios. E muito mais. Estamos localizados no 648 Central Street, Lowell (MA). Tel: 978-453-7225

DENTPLANT- Não deixe para amanhã o que você pode fazer hoje. Cuide de sua saúde bucal! Consulta + exame clínico + raio X $70. Limpeza comum: $120. Estamos localizados em Framingham (508) 872-2624  e Somerville (617) 591-9888.

ESL Academy- Matriculando estudantes domésticos e internacionais. Transfira-se de outras instituições educacionais para a ESL Academy. Mude seu status imigratório para F1. Faça sua aplicação fora do país. Reestabeleça seu status F1. Programas de 1 ano para o inglês como segunda língua. Níveis iniciante, intermediário, avançado e acadêmico. Ligue: (781) 313-8190. Cerca de $4mil por 1 ano, incluíndo livros.

Top News