Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 18/09/2022 as 2:30am

Mais cinco condados declaram “invasão” no Texas e visam impedir entrada de imigrantes

Os juízes e comissários de mais cinco condados do Texas declararam uma “invasão na...

Mais cinco condados declaram “invasão” no Texas e visam impedir entrada de imigrantes Região do Texas registrou aumento na imigração ilegal

Os juízes e comissários de mais cinco condados do Texas declararam uma “invasão na fronteira sul”, elevando o total para 27 as regiões que fizeram a mesma declaração.

Os condados de Clay, Jack, Hood, Hunt e Montague são os mais recentes a declarar uma invasão.

O juiz e os comissários dos condados de Clay e Montague assinaram resoluções semelhantes “exigindo medidas adicionais para proteger a fronteira, impedir a invasão e proteger as comunidades”. Eles expressaram apoio à missão de segurança do governador Greg Abbott e pediram que ele expandisse as autoridades operacionais disponíveis no Artigo 1, Seção 10 da Constituição dos EUA e Artigo IV, Seção 7 da Constituição do Texas.

O juiz e os comissários do condado de Jack assinaram uma declaração de “desastre”, que também pede “medidas adicionais para proteger a fronteira, impedir a invasão e proteger as comunidades”. Ele cita cartéis “explorando a fronteira e obtendo lucro nas comunidades do Texas”.

Os cartéis atuam como “organizações paramilitares e narcoterroristas que lucram com o tráfico de pessoas e drogas”. Eles também têm “controle operacional sobre a fronteira desprotegida dos EUA com México e em todo o Texas.

O juiz e os comissários do condado de Hood assinaram uma “petição ao governador do Texas, Greg Abbott, para declarar invasão na fronteira sul” em 13 de setembro. Ela afirma que os cidadãos estão “sob a ameaça iminente de um desastre resultante dos níveis sem precedentes de tráfico de pessoas, violência e contrabando de drogas que atravessam a fronteira.

O juiz do condado de Hunt, Bobby Stovall, também assino uma declaração afirmando que “a saúde, a segurança e o bem-estar dos moradores estão sob ameaça.

Desde janeiro de 2021, mais de 3,2 milhões de imigrantes foram detidos após entrar ilegalmente nos Estados Unidos. Mais de 800.000 foram liberados para comparecerem à audiências futuras, mas permanecem desaparecidos. “Até agora, neste ano, o CBP identificou mais de 50 terroristas conhecidos que entraram ilegalmente nos Estados Unidos através de nossa fronteira não segura com o México” afirmaram os juízes.

Embora Abbott ainda não tenha declarado uma “invasão”, ele orientou recentemente as autoridades estaduais de aplicação da lei a apreender pessoas que cruzam ilegalmente as fronteiras e entregá-las aos portos de entrada.

Depois que os primeiros condados declararam “uma invasão”, em 5 de julho, a secretária de imprensa da Abbott, Renae Eze, disse ao The Center Square que "todas as estratégias permanecem ativas, pois o Texas continua intensificando o seu trabalho na ausência do governo federal".

O Texas dedicou mais de US$ 4 bilhões do dinheiro dos contribuintes aos esforços de segurança nas fronteiras estaduais por meio da Operação Lone Star.



Fonte: Da redação

Top News